O ilícito estava sendo transportado de São Paulo/SP a Caxias/MA

Na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 15 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína, em Guaraí/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 332 da BR-153, foi dada ordem de parada ao veículo de transporte rodoviário Mbenz/Mpolo Paradiso, com origem na cidade de São Paulo/SP e destino final em Teresina/PI. No decorrer da abordagem, os policiais iniciaram a verificação dos passageiros e, ao entrevistar uma mulher de 28 anos, perceberam contradições em suas declarações.
Ao realizarem a inspeção de sua bagagem, os agentes da PRF encontraram, dentro de uma mochila, 4 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína, pesando 4,2 kg aproximadamente.
A mulher alegou que estava transportando a droga desde São Paulo com o verdadeiro destino sendo a cidade de Caxias/MA. Informou ainda que desembarcaria em Araguaína/TO, onde faria a troca de transporte para seguir até seu destino. Após essa entrega, pretendia ir até São Mateus do Maranhão, onde afirmou ter familiares.
Diante das informações expostas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. O ilícito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos legais cabíveis.