São Luís recebe o Beat Fest com experiências e feirinha criativa no Multicenter Sebrae; Matuê é uma das atrações neste sábado (26)

O influenciador e cantor, Victor Massaki, também participa do evento e comandará a batalha de rimas. Os últimos ingressos à venda na 4Mãos Store (São Luís Shopping) e online: www.STingressos.com.br

Neste sábado (26), São Luís será tomada pela energia do rap e do trap com o Beat Fest, evento que promete ser um dos maiores encontros da cena urbana no Maranhão. A partir das 20h, o Pavilhão do Multicenter Sebrae se transforma em um espaço de cultura, música e criatividade.

Para ter ideia do evento antecipadamente, a produtora compartilhou o vídeo 3D imersivo, já disponível no YouTube, que apresenta a estrutura e atmosfera que o público vai encontrar no Beat Fest. O mapa virtual revela o layout completo da área, o palco e os espaços interativos, oferecendo uma prévia do que será vivido na noite. Assista aqui: https://youtu.be/OGg8061Ie-I?si=AK5gPfnJXfmUZmeJ.

O festival, realizado pela 4Mãos Entretenimento em parceria com a D&E Music, terá no line-up dois nomes de peso da cena nacional: Matuê, com mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e Major RD, destaque do trap carioca e com apresentações marcantes como no Rock in Rio. Também sobem ao palco os artistas Hugo Gugs e Helton Borges, além de uma animada batalha de rimas, comandada pelo influenciador Victor Massaki, direto de Guarulhos (SP).

Massaki, que conta com mais de 3,4 milhões de seguidores no Instagram, também é cantor e ator. Além da batalha, o jovem participa do evento mostrando o seu trabalho com o EP “Do Vagão para o Mundo”.

Segundo a organização do evento, a festa vai ser emocionante. “O rap em São Luís pulsa forte, e o Beat Fest é um reflexo dessa energia. A ideia é criar uma vivência completa da cultura urbana, com música, arte e conexão”, afirma Marcelo Aragão, diretor da 4Mãos Entretenimento.

Mas o Beat Fest vai além da música. A Feirinha Criativa do Beat leva a cultura de rua para dentro do evento, com atrações como:

  • Trancistas
  • Espaço Tattoo
  • Tabacaria
  • Acessórios & Moda de Rua
  • Roda de Break
  • Graffiti ao vivo
  • Capoeira Raiz

Serviços

Beat Fest São Luís

Pavilhão de eventos do Multicenter Sebrae

Quando: Sábado, dia 26, a partir das 20h

Atrações: Matuê, Major RD, Hugo Gugs, Helton Borges, além de uma animada batalha de rimas, comandada pelo influenciador Victor Massaki

Sugestões de vídeos:

Matuê – https://youtu.be/zctKiN-okXI?si=wqnW7TJIs3kahC9X

Major RD – https://www.youtube.com/watch?v=6pcKDPwEd5c

Victor Massaki – https://youtu.be/_NP7E-GY-sQ?si=njeKVx6CzpAq8x5x

Ingressos: 4Mãos Store (São Luís Shopping) e on-line: https://www.stingressos.com.br/eventos/beat-fest-sao-luis

Realização: 4Mãos Entretenimento e D&E Music

Dia do Vira-Lata: 72% dos brasileiros têm pets, mas 30 milhões ainda esperam por um lar

Rio Anil Shopping promove evento gratuito para tutores e seus pets Sem Raça Definida (SRD)

O amor pelos bichinhos de estimação é realidade para a maioria dos brasileiros: 72% possuem algum pet. O dado é da pesquisa “O Mercado Pet no Brasil: Afetos, Cuidados e Desafios”, realizada pela Quaest em parceria com a Petlove. Entre eles, os vira-latas lideram a preferência nacional, representando 32% dos cães e 52% dos gatos nos lares do país. Mas, apesar da popularidade, milhões ainda vivem em situação de abandono.

Segundo o Índice de Abandono Animal, da Mars Petcare, cerca de 30,2 milhões de cães e gatos estão em situação de vulnerabilidade, vivendo nas ruas ou em abrigos sob tutela de ONGs ou grupos protetores.

Para dar visibilidade a esse cenário e reforçar a importância da adoção responsável, o Rio Anil Shopping realiza, no próximo sábado (26), um encontro de pets especial, gratuito e voltado para os aumiguinhos Sem Raça Definida (SRD). O evento acontece no subsolo do shopping, em dois ambientes: em frente à loja Terra Zoo e no Pet Park. Durante a programação, o shopping apresenta também o seu novo mascote: o Zeca, um cachorrinho que foi abandonado no estacionamento e, agora, adotado pelo shopping.

PROGRAMAÇÃO

Além da feira de adoção responsável, o evento contará com brincadeiras, sorteios e o Encontro de AUmigos, um espaço para socialização dos pets, com direito a muitas fotos e diversão no pet park. Batizada de Rio Anil Pet, a ação acontece em parceria com a Terra Zoo e inclui feira de adoção, vacinação antirrábica gratuita e diversas atividades para tutores e seus pets, como brincadeiras e sorteio de brindes.

“Queremos unir entretenimento, conscientização e cuidado. O Dia do Vira-Lata é uma oportunidade para lembrar que cada animal adotado significa uma vida transformada. Como um empreendimento importante para a cidade de São Luís, buscamos sempre nos aliar a causas sociais importantes e que encontrem eco entre o nosso público”, destaca o superintendente do Rio Anil Shopping, Willian Virgulino.

O evento é gratuito e acontece a partir das 16h, no subsolo do shopping, em frente à loja Terra Zoo.

Sucesso na Netflix: destaque em “DNA do Crime” e “Serra das Almas”, maranhense Tássia Dhur será homenageada no Festival Guarnicê de Cinema

A homenagem à atriz será realizada na abertura do festival, no dia 30 de julho, no auditório Terezinha Jansen do Multicenter Sebrae, em São Luís

SÃO LUÍS – A atriz, diretora e roteirista maranhense Tássia Dhur vive um grande momento da sua carreira em 2025: é um dos destaques da segunda temporada da elogiada série “DNA do Crime”, do serviço de streaming Netflix (produção ficou no Top 10 das mais vistas no Brasil e no mundo). E no próximo dia 30 de julho, a atriz será uma das homenageadas do 48º Festival Guarnicê de Cinema, o mais longevo do Norte e Nordeste e um dos mais antigos do Brasil.

O anúncio da homenagem à atriz foi feito durante a cerimônia de lançamento da programação do festival, realizada no Cinépolis do São Luís Shopping, na capital maranhense.

Além da artista, outros grandes nomes do audiovisual também serão referenciados, como o ator e diretor Silvero Pereira e o cineasta Cacá Diegues, um dos expoentes do Cinema Novo, receberá uma homenagem póstuma, com uma mostra especial na programação on-line do evento.

“Vivemos um grande momento do cinema brasileiro. Não somente com boas produções como sempre tivemos, mas com o público nacional e internacional olhando cada vez mais para as nossas produções, como com ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar e ‘Agente Secreto’ em Cannes. É um público que também tem acompanhado cada vez mais o que é destaque nos festivais brasileiros e o Guarnicê de Cinema é parte essencial dessa história, ao destacar o cinema e os profissionais maranhenses como parte importante dessa jornada. Saber que vou ser homenageada nesta edição do festival tem sido uma alegria imensa”, destacou Tássia Dhur.

Para a artista, a homenagem celebra o grande momento da sua atual fase artística, que comemora o sucesso nacional (e internacional) da personagem Luana na série “DNA do Crime” – a produção atingiu o 1º lugar entre as mais assistidas do Brasil e o top 10 ao redor do mundo -, além de integrar o elenco do longa-metragem “Serra das Almas”, também da Netflix.

“Estou muito emocionada com a lembrança e o reconhecimento pelo [Festival] Guarnicê, pois é um festival com impacto e legado enormes, com alcance em todos os cantos do mundo. O que fortalece a cena audiovisual maranhense, coloca em conexão os trabalhos que fiz e faço com outros profissionais e evidencia trabalhos incríveis”, ressaltou a atriz.

Outro destaque na carreira da maranhense foi a criação, em 2019, da sua própria produtora audiovisual: a “Jaguatirica Filmes”, que lançará, ainda este ano, seu terceiro curta-metragem, intitulado “Mercado Central”. Com o projeto, Tássia Dhur investe no fomento da cena audiovisual no Maranhão, com foco em narrativas autorais e no universo fantástico.

Tássia Dhur

Natural de São Luís (MA), Tássia Dhur vem se consolidando como uma grande voz da nova geração do audiovisual brasileiro. Antes de conquistar as telas, a atriz viveu quatro anos em Recife e, em seguida, mudou-se para São Paulo, onde estudou teatro e atuou sob a direção de nomes como Rodolfo Garcia Vázquez, Cynthia Falabella, Marcelo Flecha e outros.

Além das séries já citadas, integrou o elenco do espetáculo “Ensaio sobre a Memória”, da Ocupação Pequena Companhia de Teatro (MA), apresentado no CCBB, no Rio de Janeiro, com montagem inspirada no conto “A Outra Morte”, do escritor argentino Jorge Luis Borges.

No cinema, conquistou espaço ao interpretar Júlia no longa “Anna” (2019), de Heitor Dhalia, e conquistou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Guarnicê com sua entrega como Rita Hellpulsa, no filme “De Repente Drag”.

Em seu primeiro curta-metragem, intitulado “Diana”, que escreveu, dirigiu e protagonizou, recebeu o prêmio de Melhor Atriz e Melhor Direção no Festival Maranhão na Tela, além do reconhecimento no South Film and Arts Academy Festival, no Chile. A trajetória de sucesso seguiu a todo vapor também em seu segundo curta, chamado “Desejo”, que ganhou os prêmios de Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Diretor (a) no Maranhão Na Tela 2023.

Já na TV, um destaque recente na carreira é a série “Aqueles Dias”, produção da TV Cultura em que Tássia Dur vive uma das protagonistas e interpreta a artista Anita Malfatti, em uma narrativa que revisita as origens do Modernismo no Brasil. A atriz integrou, também, o elenco da série “Feras”, dirigida por Teo Poppovic para o Globoplay, da Rede Globo.

Para mais informações sobre Tássia Dhur, acompanhe a atriz em seu perfil nas redes sociais, no Instagram @ tassia_dhur e/ou no link: https://www.instagram.com/tassia_dhur/.

48º Festival Guarnicê de Cinema

Realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC), o 48º Festival Guarnicê de Cinema será realizado entre os dias 30 de julho e 6 de agosto, em formato híbrido (presencial e virtual), totalmente gratuito e aberto ao público.

A homenagem à atriz Tássia Dhur ocorrerá na cerimônia de abertura do festival, que ocorrerá no auditório Terezinha Jansen do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís. Ao todo, serão exibidas cerca de 230 produções, entre curtas e longas. Mais informações sobre o festival no site oficial: https://guarnice48.ufma.br/.

PRF prende foragido da Justiça durante fiscalização na BR-010, em Açailândia (MA)

Homem possuía mandado de prisão em aberto por regressão de regime penal pelo crime de tráfico de drogas

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Design sem nome (8).png

Na noite dessa terça-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 40 anos com mandado de prisão em aberto durante fiscalização de rotina na BR-010, no município de Açailândia, região oeste do Maranhão.

A abordagem ocorreu por volta das 21h20, no km 323 da rodovia, durante ação voltada ao cumprimento da Lei do Descanso, que regula a jornada de motoristas profissionais. O condutor de um veículo Scania/R113 H 4×2 320, cor azul, foi parado pela equipe para verificação de documentos e condições de viagem.

Questionado, o homem informou que retornava para Imperatriz (MA) após ter deixado uma carga de parque de diversões na cidade de Paragominas (PA). Ele seguia viagem apenas com o cavalo trator, sem carga.

Durante a checagem nos sistemas operacionais da PRF e na Base Nacional de Mandados de Prisão (BNMP/CNJ), foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome. A ordem judicial, expedida em 28 de setembro de 2023, é oriunda da 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté (SP), e trata da regressão de regime penal. O condutor já cumpria pena por tráfico de drogas em regime semiaberto.

Diante da constatação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Açailândia para as providências legais cabíveis.

Equatorial Maranhão informa sobre o funcionamento das agências de atendimento e postos de coleta do E+ Reciclagem no feriado desta segunda-feira (28)

Na segunda-feira (28), devido ao feriado de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil, a Equatorial Maranhão informa que as agências de atendimento, agentes credenciados e postos de coleta E+ Reciclagem, não funcionarão em todo o Maranhão. Caso necessitem de atendimento presencial, a Distribuidora orienta aos clientes que antecipem a ida as agências ou aguardem o retorno de todos os pontos na terça-feira (29/07).

Para garantir maior comodidade e tranquilidade dos consumidores, a Equatorial Maranhão segue com os canais de atendimento. Em caso de falta de energia, os clientes poderão registrar ocorrência pelo WhatsApp, através da Clara, Assistente Virtual da Equatorial Maranhão no número (98) 2055-0116. Além de informar falta de energia, pelo WhatsApp também podem ser realizados serviços como consulta de débitos, emissão de segunda via de contas e fornecimento de código para pagamento e muito mais.

A Distribuidora oferece ainda a agência virtual através do site www.equatorialenergia.com.br, que permite realizar outros serviços, como solicitar religação, trocar titularidade da conta, mudar a data de vencimento e diversas solicitações que podem ser feitas no conforto de casa. Além da Central de Atendimento 116 que está disponível 24 horas e funciona todos os dias da semana, com ligação gratuita.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Especialistas defendem desenvolvimento de pessoas integrado ao meio ambiente

FOTO – DIVULGAÇÃO: Ao debaterem o tema da Sustentabilidade, Aldo Rebello e Denise Hills foram unânimes na defesa de um modelo de desenvolvimento reúna empresas, respeito ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável em prol das pessoas.

A defesa da sociobiodiversidade como modelo de desenvolvimento sustentável que concilia justiça social, proteção ambiental e soberania nacional foi defendida em debate que reuniu em São Luís os especialistas Aldo Rebello e Denise Hills, duas das principais vozes brasileiras nos debates sobre ESG, meio ambiente e desenvolvimento inclusivo.

Denise Hills e Aldo Rebello, nomes de peso no cenário ambiental e da sustentabilidade corporativa, reforçaram um a tese de que o Brasil tem condições únicas para liderar um modelo de desenvolvimento baseado na sociobiodiversidade, valorizando suas comunidades tradicionais, promovendo inclusão produtiva com empresas responsáveis e garantindo a preservação ambiental com uso consciente de suas riquezas naturais.

Desenvolvimento com justiça social, produção e soberania. Essa foi a síntese que fez Aldo Rebello como prioridade para o país. O jornalista, escritor e ex-ministro de Estado destacou que é possível proteger o meio ambiente sem comprometer a produção, nem excluir a população do processo de desenvolvimento empresarial. Ele citou a Amazônia Legal: “Não é aceitável que a região com as maiores reservas naturais do planeta concentre também os piores indicadores sociais do Brasil. Falta água tratada, luz elétrica, infraestrutura básica. Isso não é preservar – é omitir-se diante da desigualdade.”

Nos nove estados da Amazônia Legal incluindo parte do Maranhão predomina a existência de riquezas naturais, potenciais projetos que demoram a sair do papel enquanto as populações convivem com os piores índices de desenvolvimento e de qualidade de vida. Segundo ele, usar a riqueza natural para promover qualidade de vida é não apenas legítimo, mas necessário.

Denise Hills, referência internacional em sustentabilidade e ex-presidente da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, foi categórica: “O modelo de desenvolvimento a ser defendido é o da sociobiodiversidade. Não existe sustentabilidade boa que exclua as pessoas ou que não priorize o desenvolvimento.”

As empresas podem ser uma via para promover melhorias reais na vida das populações mais vulneráveis. Ela citou a Natura como um exemplo concreto de como empresas podem ajudar a melhorar a vida de pessoas das comunidades e ao mesmo tempo produzir com respeito ao meio ambiente.

Denise reforçou que há muitas oportunidades de projetos empresariais que podem combater os riscos da desigualdade ambiental e social: “A vulnerabilidade social aumenta a vulnerabilidade ambiental. Não podemos mais dissociar essas agendas.”

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima