Quando o orgulho fala mais alto!

3comentários

FALVIOAEnquanto Sérgio Frota se lamenta em pensamentos, porque não trouxe Flávio Araújo, logo após ter sido demitido do Remo (PA), recordando por repetidas vezes o passado recente vitorioso do treinador do comando do Sampaio, o técnico encontrava-se no Ceará, talvez, aguardando um convite para retornar ao Tricolor, cheirando mal e agarrando a primeira garota bonita que aparecesse na sua frente. Mal sabia Frota, que ao insistir com Everton Goiano por puro orgulho, ele cometia um erro em cima do outro a fim de esquecê-lo – como se fosse obter algum êxito.

Ela não quer admitir nem para si mesma que precisa de Flávio Araújo. Mesmo depois dele tê-lo trocado pelo Remo. Desesperadoramente. Pelo menos é isso que o coração de Frota queria dizer. Pena que nem sempre damos oportunidade a quem merece ser ouvido. Ele diz que contratar Flávio seria como aceitar de volta uma “esposa que foi morar com outro”.

Em geral, o orgulhoso despreza as razões dos outros, julga o mundo inteiro a partir do seu modo de ver a vida e qualquer palavra pode significar ofensa, tem dificuldade de perdoar ele guarda rancor ele se ofende facilmente, tudo o fere, causa sofrimento ao seu ego. Esse sentimento não aceita críticas, as pessoas perdem a serenidade facilmente, querem provar para todo mundo que ele está certo. Ele entende as falhas pessoais como vergonha e humilhação, o orgulhoso tem medo de errar, e só erra quem faz.

Mas o orgulhoso fica criticando e não sai disso, apenas critica, e todos sabem que errar faz parte da aprendizagem, todos erram e em vez de aprender com a correção dos erros, não admite nunca que a culpa foi dele, vive procurando culpados.

Por outro lado, existe o humilde, este por se conhecer, sabe do seu valor e não se preocupam com que os outros pensam dele. Estão em paz, amam aquilo que eles são. Não se preocupa em estar se mostrando mais e melhor, não precisa provar nada a ninguém, simplesmente acolhe aquilo que é.

O humilde não tem problema em pedir ajuda, porque não se sente na obrigação de se mostrar forte o tempo todo.

Como Frota é inteligente, acredito que ele pode deixar a humildade tomar conta do seu coração e convidar Flávio Araújo para comandar o Sampaio.

3 comentários para "Quando o orgulho fala mais alto!"


  1. Jorge Franco

    Henrique o seu comentário são muito valido mais acontece que o Sr. Sergio Frota vulgo “EU” e um pessoa cheio de orgulho mais ele não olha um pouco para traz e observa que antes dele ser Presidente do SAMPAIO ele era um mero empresário pouco conhecido hoje não apenas um empresário como consegui se eleger a vereador graças a NAÇÃO SAMPAIO que o elegeu. Outra coisa quantas vezes o Sr. Joel Santana saiu e voltou para comandar os times cariocas.

  2. Antonio Filho

    Queridos leitores desse Blog. Estou em Belém e acompanhei toda a campanha do Remo no Parazão-2013. Flavio Araújo saiu daqui muito questionado, primeiro porque perdeu as duas finais de turno e segundo devido ter faltado coragem para abandonar a retranca.
    Não sei se seria uma boa para o Sampaio, a série C 2013 foi m,uito aquém tecnicamente, sem tirar os méritos o Sampaio Correa o unico time de tradição era o próprio REMO. Acho que o Sampaio devia contratar um treinador jovem e atualizado, para a serie C. Time, torcida e camisa o tubarão tem. Só para terminar o Remor demitiu vários jogadores do REMO, pois o mesmo não conseguiu classificação para serie D. Nomes com Carlinhos Recht (zagueiro), Gualhardo (meia) e Berg (lateral) seriam ótimas contratações.

  3. Astrogildo Melo

    Barra do Corda-Ma não se abalou com a eliminação do Cordino pelo sampaio mais sim hoje o clima é de alegria por ter visto o filho inlustre Casagrande revelado pelo cordino brilhar na vitoria do MAC, mas tambem quero parabenizar Sergio Frota pelo empenho e dedicação ao futebol maranhense nestes ultimos anos, é bom que se diga com as mudanças na federação. E a proxima competição começa quando?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS