BRK AMBIENTAL COMEMORA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM EVENTO EDUCATIVO ABERTO AO PÚBLICO DE PAÇO DO LUMIAR E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

0comentário
DANIELLE VIEIRA: O ator e humorista Tedd Mac, que participa da programação educativa alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, promovida pela BRK Ambiental no dia 05 de junho

Em comemoração ao dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, programação terá  palestra, teatro educativo, recreação infantil e aula de dança.

Com o conceito “Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável” a BRK Ambiental promove a conscientização e o debate público sobre a importância do tema, considerando-se que o homem deve preservar (manter resguardada) e conservar (utilizar racionalmente) a natureza.

Com uma programação lúdica e educativa, o intuito do evento é levar o público a se preocupar com o tema e estimular a responsabilidade e o comprometimento de todos com o Meio Ambiente.

O evento, acontece no próximo 05 de junho, quarta – feira, a partir das 14h30, no Shopping Pátio Norte e contará com sorteios e atividades recreativas para as crianças, além de uma peça de teatro encenada pelo artista e humorista maranhense Tedd Mac.

Para os adultos, a comemoração deste ano traz uma palestra sobre o tema, uma Oficina de Reaproveitamento de Alimentos e um animado “aulão” de dança; frutos da parceria da BRK Ambiental com o Sistema SESI/FIEMA Maranhão.

“Todo ano nos propomos a ampliar e inovar a programação desta data tão especial a fim de garantir o entretenimento dos participantes, mas sem nos esquecermos de frisar o papel que todos nós devemos ter com a preservação e renovação do Meio Ambiente. Se cada um fizer a sua parte, o futuro do planeta e das nossas próximas gerações será bem melhor”, diz José Mario Ribeiro, diretor de concessão da BRK Ambiental no Maranhão.

A concessionária também faz a sua parte e investe em programas socioambientais que fomenta temas sustentáveis relevantes e desperta o sentimento multiplicador de quem participa desses projetos.

“Desde o começo da concessão trabalhamos em diversas atividades que ambicionam contribuir com o desenvolvimento comunitário da região onde atuamos. Nessa perspectiva, temos o GrafitArte, onde ensinamos aos jovens a arte do grafite com ênfase na conservação do patrimônio público e o Designer Sustentável, desenvolvido em parceria com o SENAI, onde trabalhamos técnicas de reaproveitamento de materiais que seriam descartados, gerando uma nova forma de desenvolvimento econômico e empreendedorismo, levando em consideração o Meio Ambiente e colaborando para o Desenvolvimento Sustentável”, finaliza Amanda Cardoso, responsável técnica social da BRK Ambiental.

Sem comentário para "BRK AMBIENTAL COMEMORA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM EVENTO EDUCATIVO ABERTO AO PÚBLICO DE PAÇO DO LUMIAR E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS