APRESENTAÇÃO ESPECIAL DA COMPANHIA BARRICA NESSE SÁBADO (15.06) NA POTIGUAR

0comentário
A Companhia Barrica, que se apresenta nesse sábado (15.06) na loja Potiguar da Cohama às 11H

Apresentação será aberta ao público, em especial para idosos, cadeirantes e crianças

Democratizar ao acesso à rica cultura junina maranhense, e proporcionar a oportunidade de brincar e interagir de perto com importantes brincadeiras da cidade; em especial a turistas, crianças, idosos e  portadores de necessidades especiais; em horários alternativos fora dos arraiais noturnos. E mais, em condições de conforto e acessibilidade mais favoráveis, em ambientes climatizados e com amplo estacionamento. Eis a proposta do Grupo Potiguar, que realizará uma ampla programação junina, com apresentações em suas lojas; sempre nas manhãs de sábados.

Com duração média de uma hora, todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, além de contemplar colaboradores e clientes. A empresa investe forte em ações de relacionamento com a comunidade, visando valorizar e fomentar a cultura junina maranhense ao longo desse mês festivo, tanto em suas unidades na capital maranhense, quanto em Imperatriz.

Nesse sábado (15.08) por exemplo, tem apresentação da Companhia Barrica na loja Potiguar da Cohama às 11H. E na Potiguar Imperatriz a animação junina desse sábado fica por conta da Quadrilha Arrasta Pé.

Considerada uma das principais brincadeiras juninas do Maranhão, a Companhia Barrica engloba todos os sotaques de Bois em suas apresentações que esse ano chegam ao seu 35º ano. Um dos grupos de cultura popular  mais internacionais do País, o Barrica encanta a todos por onde passa, e já se apresentou em diversos países. Sob o comando do fundador e Diretor – e também poeta e compositor –  José Pereira Godão, a trupe do Barrica conta com mais de 120 integrantes. Além de dança e folclore, o grupo apresenta poesia em forma de música, nas composições de seus líderes, os compositores Luís Bulcão, Roberto Brandão e Inácio Pinheiro.

“Eu acho contagiante ver as apresentações do Boi Barrica, mas como esse grupo é muito disputado, quando se apresenta em arraiais da cidade tem sempre muita gente em volta. Adorei saber dessa apresentação na loja Potiguar , moro perto e vou aproveitar para levar meus filhos de 2 e 4 anos e também meus pais que são idosos”, disse a revendedora comercial Magali Santos.

“Essas ações de relacionamento com a comunidade servem também para reforçar o compromisso do Grupo Potiguar em apoiar e fomentar a cultura junina maranhense, que da gastronomia ao folclore, é um importante patrimônio cultural imaterial, que merece ser conhecido e valorizado por todos, maranhenses e turistas que visitam São Luís. Estão todos convidados a desfrutar das ações juninas em nossas lojas durante os sábados de junho”, declarou Adriano Pestana, Gerente de Marketing do Grupo Potiguar.

SERVIÇO / CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÕES GRATUITAS SEMPRE ÀS 11H:

15 /06 – COMPANHIA BARRICA – LOJA POTIGUAR COHAMA

15/06 – QUADRILHA ARRASTA PÉ – LOJA POTIGUAR IMPERATRIZ (MA)

22 /06 – BUMBA BOI DA FLORESTA DE MESTRE APOLÔNIO – LOJA POTIGUAR COHAMA

29/06 – BOI BRILHO DA ILHA  – LOJA POTIGUAR COHAFUMA

Sem comentário para "APRESENTAÇÃO ESPECIAL DA COMPANHIA BARRICA NESSE SÁBADO (15.06) NA POTIGUAR"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS