Tiago Máci participa do “Vinil & Poesia”

0comentário

Nesta quinta-feira, 21, o sarau musical poético idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra conta a presença de Tiago Máci como convidado especial. A iniciativa acontece no Cazumbá Lounge – Lagoa, tem início às 20h.

Mais uma edição do sarau “Vinil & Poesia” acontece nesta quinta-feira, 21, no Cazumbá Lounge (Rua dos Mandacarus, 7 – Lagoa da Jansen), às 20h. Desta vez, o convidado especial é o maior talento da nova safra de cantores e compositores, naturais do Maranhão, que finca seu nome na cena contemporânea da Música Popular Brasileira, Tiago Máci.

“Não há exagero, nem há como economizar adjetivos para a alquimia musical presente na obra de Máci, o cara é bom! Ele tem uma concepção artística bem aguçada, com a confiança na medida exata de suas boas pretensões. Ele mescla a estética ‘beat’ com elementos da música latina, traz movimentos do cotidiano captados por seu ‘feeling’ com malícia e originalidade, tocantes e perceptíveis aos bons ouvidos, como é possível observar notoriamente em “Amor Delivery”, novo disco de Tiago Máci, que conecta sua singularidade com o restante do mundo”, reflete Vanessa Serra, idealizadora do “Vinil & Poesia”, anfitriã da ocasião, que assina também a discotecagem da noite.

“Amor Delivery” pode ser acessado em todas as plataformas digitais.

Na dinâmica do sarau, Tiago Máci conversa com o público sobre a concepção de suas canções e canta algumas delas, inéditas e composições que marcaram a carreira dele, como “À Musa” e “Beijo à Queima-Roupa”, feita em parceria com Zeca Baleiro, registrada também em videoclipe, tendo os próprios protagonizando as imagens captadas em São José de Ribamar (https://www.youtube.com/watch?v=Jq36zs2lftw).

Em Tiago Máci, a poesia se mantém firme. Música e amor sempre estiveram relacionados na carreira do artista. Confira…

A iniciativa é intimista, sem aglomerações. Todo protocolo de saúde é obedecido, álcool em gel, uso de máscaras e distância segura entre as pessoas é necessário.
Capacidade limitada de pessoas.

Vinil & Poesia – Com um ano de realização, em São Luís (MA), o sarau poético e musical da jornalista e DJ Vanessa Serra contribuiu para a geração de um movimento positivo de valorização e legitimação da Poesia e Música Brasileira, sobretudo, a produção cultural Maranhense. Foi formada uma comunidade cativa, que não encontrava um outro espaço para apreciar esse tipo de conteúdo, e vem servindo de inspiração, inclusive, para outras iniciativas.

O trabalho já gerou frutos, como o LP Vinil & Poesia – Volume 1, que reúne uma constelação de primeira grandeza da música e poesia produzidas em terras maranhenses, que já pode ser conferido nas plataformas digitais. São 14 faixas, gravadas no Zabumba Records, com César Nascimento, Lúcia Santos, Célia Leite, Josias Sobrinho, Gerude, Betto Pereira, Mano Borges, Celso Borges, Nosly, Zeca Baleiro, As Brasileirinhas, Jorge Thadeu, Luis du Rosário, Dicy, Santacruz, Eloy Melônio, Jorge Passinho e Tutuca Viana. O projeto é uma realização de VS Comunicação e Cultura, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no Maranhão.  

PROMOÇÃO – Nesta quinta-feira, 21, durante a realização da edição do “Vinil & Poesia”, no Cazumbá Lounge, com discotecagem de Vanessa Serra, e participação especial de Tiago Máci, haverá promoção com 30% de desconto, para algumas cervejas e petiscos. Reservas: (98) 98224 7724. Couvert: R$ 15.

SERVIÇO:

SARAU ‘VINIL & POESIA’

DJ VANESSA SERRA

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: TIAGO MÁCI

NESTA QUINTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2021

CAZUMBÁ LOUNGE – LAGOA

RESERVAS: (98) 982247724. COUVERT: R$ 15.

Sem comentário para "Tiago Máci participa do “Vinil & Poesia”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS