Torcedores do Vasco se reúnem no Bar do Xuxu

19comentários

Torcedores do Vasco reunidos no Bar do Xuxu
Torcedores do Vasco reunidos no Bar do Xuxu

Os rituais místicos dos torcedores de futebol não se resumem a frequentar os estádios. Muitos fanáticos preferem se juntar em grupos para assistir os jogos tomando uma gelada em botecos e bares tradicionais, que reúnem torcidas em dias de jogos. O novo espaço adotado pelos vascaínos no Bequimão é o Bar do Xuxu (com “x” mesmo).

Mistura de bar e restaurante, o Bar do Xuxu é localizado em um dos principais centros comerciais do bairro, o antigo Donatos. O cardápio é enxuto, com opções como o feijoada e mocotó. Funciona ininterruptamente a partir das 16h, o que cativa vários retardatários do almoço convencional, e possui um cardápio vasto em opções de pratos e petiscos. O bar tem uma grande variedade de cervejas e todas estupidamente geladas. O preço é um pouco salgado, mas quem tem para pagar e aprecia a degustação de boas bebidas, o lugar é bastante indicado.

No sábado, um grupo de torcedores, que incluía crianças, mulheres e idosos, fez a festa na vitória do Vasco sobre o Bangu por 2 x 0. Tudo dentro da mais perfeita paz e respeito, pois dentro do bar havia torcedores de clubes rivais (Flamengo, Fluminense, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo entre outros) uniformizados convivendo na mais perfeita tradução do respeito entre torcedores de outros clubes. Algo desejado há muitos anos nos estádios, que só lá é possível.

19 comentários para "Torcedores do Vasco se reúnem no Bar do Xuxu"


  1. Victor

    sou suspeito em elogiar…otima cerveja e companhias

  2. Fabiano velloso

    Parabéns pela postage, Márcio.
    Somos da torcida Força Jovem Vasco e estaremos nos reunindo em todos os jogos no bar citado. A torcida está de paraben.
    E convocamos toda nação Vascaína a torcer e incentivar o Vascao do lado da torcida mais vibrante do mundo.
    A Força Jovem Vasco estará de braços abertos esperando por todos.
    Abç

  3. Fabiano velloso

    parabéns a torcida Força Jovem Vasco

  4. Mattheus Santos

    Parabens a familia FJV MARANHÃO,a casa estara sempre de portas abertas para todos os vascainos! saudações vascainos! Grande Marcio vlw amigo!

  5. Caio Silva

    A torcida vascaína mostrando sua força!!! ACIMA DE TUDO, ABAIXO DE NADA!

  6. dhiene Barbosa

    Torcida linda que encanta.
    Organizaçao e respeito é o nosso lema, de braços abertos a todos os vascainos.
    Valeu ai Márcio pela postagem
    Mostrando que torcedor organizado de fato é aquele que ama o time e da sempre o jeitinho de se reunir com os amigos para vibrar pelo time que tanto ama.
    FORÇA JOVEM VASCO.
    FORÇA JOVEM VASCO
    “Acima de tudo
    Abaixo de nada”

  7. dhiene Barbosa

    Torcida linda… de braços abertos para acolher aos vascainos que quiserem dividir conosco essa energia de vibrar pelo vascao.
    Torcedor organizado é de fato p que sempre vai arrumar um jeitinho de estar juntos dos amigos torcendo pela Vitória do seu time.
    Valeu ai Márcio pela moral que nos deu.
    FORÇA JOVEM VASCO!
    RESPEITO E DIGNIDADE É O NOSSO LEMA.

  8. Maria Rita

    Muito bom de ver a torcida vascaína reunida, a força veio pra reinar. Todo vascaíno é bem vindo.

  9. João Monte

    Aproveitando essa descrição perfeita, feita nosso amigo Márcio, gostaria desde já, convidar todos os vascaínos e simpatizantes à comparecerer à todos os jogos do Vasco da Gama no bar do Xuxu, Novo ponto de encontro da torcida FORÇA JOVEM DO VASCO – família Maranhao.

  10. Cicero Neto

    COMO É, COMO VAI SER E COMO SEMPRE SERA,
    FORÇA JOVEM A CIMA DE TUDO.
    DIA PERFEITO AO LADO DOS IRMÃOS.
    O AMBIENTE OTIMO TUDO SHOW DE BOLA.
    CONVIDO TODOS A CONHECER.

  11. Junior fjv

    Como e bom ver um lugar assim repleto de vascainos todo mundo curtindo seu jogo..bebendo a sua gelada num momento fraterno e alegre..isso e para demostrar que a familia vascaina eh a melhor do mundo ..todo vascaino eh bem vindo..essa eh a força jovem Vasco de sempre…

  12. Cicero Neto

    como é, como vai ser e como sempre sera
    força jovem vasco
    (y’

  13. Robson Frota

    show de bola, agora sei onde assistir os jogos do meu Vascão! galera boa e ambiente agradável. 🙂

  14. Cesar do Vinhais

    Me desculpem mas isso aí é frustração por não terem nascido no Rio de Janeiro,pois aqui Márcio temos times para torcer e não venha me dizer que o Vasco da Gama é um time organizado, essa foto é coisa de gente provinciana .

  15. Cesar do Vinhais

    Esses são uns dos motivos que o pessoal do Centro Sul nos chamam de povinho !

  16. Fabio Alexandre

    Família forte e unida, parabéns a todos !
    FORÇA JOVEM VASCO
    FORÇA JOVEM VASCO
    “Acima de tudo
    Abaixo de nada”

  17. Verdade solene

    REALMENTE…podemos ver que são pessoas simples, porém bem comportadas no meio das quais prevalece a tranquilidade, o comedimento para torcer, e onde não há perigo de subtração das nossas carteiras, posto não ser local para mulambada.

  18. Fabiano velloso

    Caro César, respeito sua opinião. Porém, so uma pergunta: vc gosta de samba? Regga? Forró? Brega? Vc come feijoada? Arroz? Etc etc etc etc
    tudo que citei acima não é nada originalmente maranhense porém, você deve gostar. Então, para com esse opinião retrógrada pois, cada um tem o direito de torcer e gostar daquilo que te faz bem e feliz. Eu torcer pelo Vasco da Gama não faz eu me tornar menos maranhense do que você.
    De qualquer forma eu respeito tua opinião e você tem que respeitae a nossa.
    Força Jovem Vasco Sempre…

  19. ROBINHO C G

    NAÇÃO VASCAINA E TODAS TORCIDAS DO VASCÃO VAMOS COBRAR DA ATUAL DIRETORIA DO VASCO COMO VAI O ANDAMENTO DAS PESQUISAS DO BICAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES DO VASCO DE 1953/57 E VAMOS MOSTRAR CARTAZES E BANDEIRÕES ESCRITOS VASCO BICAMPEÃO MUNDIAL DE 53/57 COM TODOS OS MÉRITOS .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS