Faltando um ano e sete meses para as eleições municipais, já é intensa a movimentação nos bastidores políticos em torno da especulação dos possíveis nomes que poderão disputar o cargo de prefeito de Rosário em 2016.
Além da prefeita Irlahi (PMDB), que faz péssima administração, mas que pelo apego ao cargo naturalmente deverá ir para a reeleição, surgem no cenário outros quatro nomes que deverão protagonizar uma das campanhas mais disputadas dos últimos anos.
Na semana passada, durante uma entrevista concedida a um jornalista, o empresário Marcos Marques Saldanha, sobrinho do saudoso ex-governador Ivar Saldanha, afirmou que pode lançar seu nome na disputa para prefeito em 2016. Nascido em Rosário, Marcos Saldanha desenvolve projetos sociais na cidade e desponta como nome forte à sucessão da fracassada gestão de Irlahi.
Tal como seu tio Ivar Saldanha, Marcos Saldanha é muito querido por seus conterrâneos, tem o perfil arrojado, jovem, carismático, espírito inovador, e reúne todas todos os requisitos legítimos para tentar uma vaga na sucessão municipal de Rosário.