BUMBA-BOI MIMOSO DA APAE DE SÃO LUÍS NA FERINHA NESSE DOMINGO

O batalhão do Boi Mimoso da APAE de São Luís se apresenta nesse domingo, dia 12/06, na Feirinha de São Luís, às 13hs

Após dois anos parado e longe das festividades juninas devido à pandemia da Covid19, é com muita alegria e emoção que o Bumba-Boi da APAE de São Luís voltou a se apresentar ao público. E nesse domingo,dia 12.06, vai se apresentar na Feirinha de São Luís às 13hs.

Criado em abril de 1995 com apenas 11 jovens e adolescentes com deficiência, o Bumba-Boi Mimoso da APAE São Luís, fez a sua apresentação inaugural na 1ª Mostra do Festival Nacional “Nossa Arte” realizada em julho de 95, durante XVII Congresso Nacional das APAES em Salvador – BA. E pelo brilhantismo da apresentação, o Bumba-Boi Mimoso não parou mais, recebendo inúmeros convites para outras apresentações, consolidando-se como um grupo cultural que muito tem contribuído para socialização e inclusão social da pessoa com deficiência, dentro das metas de trabalho inclusivo dada APAE São Luís.

Ao longo dos anos o Bumba-boi Mimoso foi crescendo, e atualmente com mais 90 participantes, está cadastrado na Secretaria de Cultura do Estado, fazendo parte da programação junina de São Luís, com apresentações em diversos pontos culturais e instituições da capital maranhense.

Os brincantes do boi apaeano prometem uma temporada de cultura, beleza e alegria em suas apresentações, afinal, é tempo de guarnicê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima