Equatorial Maranhão entrega nova rede de energia elétrica para o Povoado Cassó, que abriga um dos pontos turísticos mais belos do Maranhão, a Lagoa do Cassó

0comentário

A obra traz expansão de rede para o povoado e para o município de Primeira Cruz

A comunidade local se fez presente na entrega oficial da Equatorial em Cassó

Com o compromisso de oferecer qualidade no fornecimento de energia elétrica à população, a Equatorial Maranhão tem investido fortemente em modernização e expansão do sistema elétrico em todo o estado. Além de promover frequentes ações de manutenção em todo o Maranhão, a Distribuidora realizou uma visita para formalizar a entrega oficial da nova rede de energia elétrica para o Povoado Cassó, município de Primeira Cruz, que faz parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A nova rede veio para atender melhor as necessidades da população local, aumentando a confiabilidade e segurança do sistema elétrico.

A visita aconteceu na quinta-feira (08) no povoado Cassó, em Primeira Cruz. Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Tulio, representantes da Distribuidora, o prefeito da cidade, Ronilson Araújo, autoridades locais e clientes da região. 

Durante a cerimônia de entrega da obra, os presentes entenderam as características da nova rede, agora trifásica. A Gerente de Obras e Manutenção, Alinez Martins, explica o que na prática mudou após a conclusão da obra. “Com o rápido crescimento da região, percebemos a necessidade de expansão da rede de energia que atendia a população. Por isso, construímos uma nova rede de 22 km, com sistema trifásico que agora atende a demanda atual com mais segurança e também está pronta para demandas futuras, acompanhando o crescimento do turismo da região. Além disso, a nova rede facilita o acesso às ações de manutenção preventiva e corretiva”, destacou Alinez.

O Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Tulio, destacou o expressivo investimento na região dos Lençóis que vem sendo realizado nos últimos 5 anos e já somam mais de 80 milhões. “Somente para essa obra, foram mais de R$ 3 milhões investidos para fortalecer e dar suporte à rede já existente no Povoado Cassó. Além de oferecer também maior qualidade no fornecimento de energia elétrica para quem já era cliente, esta obra possibilitou a chegada da eletricidade para famílias que ainda não eram atendidas. A região dos Lençóis Maranhenses recebeu mais de R$ 80 milhões de reais em investimentos nos últimos 5 anos, isso reforça ainda mais nosso objetivo de trabalhar pelo cliente hoje e pelo futuro todo dia”, destacou Sérvio.

A obra traz expansão de rede para Cassó e para o município de Primeira Cruz

Mais Energia Para Você

Mas qual a vantagem de uma rede trifásica? Esta rede traz maior qualidade de fornecimento e estabilidade do sistema elétrico, evitando quedas de energia e interrupções no funcionamento de equipamentos. Isso influencia diretamente na vida útil de equipamentos que ficam mais protegidos contra possíveis faltas de energia repentinas.

Além disso, os próprios clientes também se sentem mais seguros e confortáveis quanto a possibilidade de curtos-circuitos, incêndios e outros acidentes elétricos. Em relação a eficiência energética, a rede trifásica é mais eficiente do que a rede bifásica ou monofásica, pois a divisão da carga entre as três fases possibilita uma distribuição mais uniforme da energia elétrica. E justamente porque a rede trifásica é mais eficiente, ela também pode ser mais econômica para as famílias da comunidade.

Um pouco sobre a Lagoa do Cassó

A Lagoa do Cassó faz parte do município de Primeira Cruz, no Maranhão, e é um dos mais belos e importantes patrimônios naturais do estado. O local é reconhecido por sua biodiversidade com várias espécies de peixes, aves e outros animais, num espaço de aproximadamente 600 hectares. A lagoa faz parte do Parque Nacional dos Lençóis e é conhecida como a pérola dos lençóis por estar situada no coração dos lençóis. Tudo isso faz da Lagoa do Cassó um importante ponto turístico da região. Sua paisagem tem como marca as águas cristalinas e com as obras e melhorias feitas pela Equatorial Maranhão, este pequeno refúgio natural tem maior possibilidade de ser destaque nacional nos próximos anos.

Sem comentário para "Equatorial Maranhão entrega nova rede de energia elétrica para o Povoado Cassó, que abriga um dos pontos turísticos mais belos do Maranhão, a Lagoa do Cassó"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS