Hoje (5), o Centro de Atenção Psicossocial Sobre Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) Estadual ,com toda equipe multidisciplinar esteve realizando visita domiciliar em São José de Ribamar para familiares de pacientes nossos que estão apresentando recaídas.
A visita domiciliar é forma que o profissional de saúde tem de chegar até o paciente que não tem interesse em se tratar, para neste momento, usando abordagens técnicas, faça o convencimento é assim possamos evitar medidas mais duras nos casos necessários como a internação involuntária.
“As visitas domiciliares consiste em ir de veículo até o domicílio do paciente e são de grande importância para ressocialização e principalmente na melhora das condutas clínicas com paciente dentro da unidade. Todo os meses nossa equipe realiza diversas atividades com motivo sempre propostos em projetos terapêuticos individuais”, avaliou o coordenador geral do CAPS AD Estadual, Marcelo Soares Costa.

Ao todo foram realizadas realizadas 100 visitas domiciliares das equipes do CAPS ad Estadual em São José de Ribamar.
O CAPS AD Estadual é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde. Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares.
Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou.
O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feiras, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.