Braide lidera pesquisa para governador e Weverton senador

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Conceito, e divulgada pelo Blog do Gilberto Léda, avaliou as intenções de voto para os cargos de governador e senador do Maranhão nas eleições de 2026. O levantamento mostrou que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide sai na frente quando o assunto é uma possível candidatura ao governo do Maranhão. A amostra foi realizada entre os dias 26 e 31 de dezembro de 2024, e ouviu mais de 1 mil pessoas, em 47 municípios maranhenses. A pesquisa também mostra um possível cenário para o Senado.

No cenário estimulado para governador, Braide aparece na liderança, com 36,2% das intenções de voto – destaque para os 73,2% na Região Metropolitana de São Luís. Ele é seguido por Lahesio Bonfim, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, com 17,5%. Também aparece o ex-senador Roberto Rocha em terceiro lugar, com 15,3%, seguido pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), com 14,1%. A atual presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), tem 2,2%. Indecisos, nulos e brancos somam 15,7%.

Para o Senado, a consulta é liderada pelo senador Weverton Rocha (PDT), que aparece à frente em todos os cenários estimulados. O governador Carlos Brandão (PSB) ocupa a segunda posição quando incluído na pesquisa.

Em um outro cenário, com Brandão fora do jogo, a senadora Eliziane Gama (PSD) assume a segunda colocação, além do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (Mobiliza), que aparece  como último colocado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima