
Projeto promove desenvolvimento social com atividades esportivas para cerca de 3 mil crianças e adolescentes
No último sábado (03), a Equatorial Maranhão realizou a entrega de kits de uniformes e materiais esportivos para mais de 200 crianças e adolescentes do Projeto Alvorada, em Imperatriz. O Projeto Alvorada é uma organização sem fins lucrativos, patrocinada pela Distribuidora desde 2024, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa é parte do compromisso da empresa com o desenvolvimento social e a promoção de um ambiente mais inclusivo.

Na ocasião, estiveram presentes o Superintendente da Regional Sul da Equatorial Maranhão, Filipe Leal, e demais representantes da Distribuidora, que realizaram a entrega e participaram da cerimônia juntamente com mais de 100 crianças e seus responsáveis. O Superintendente expressou sua gratidão e destacou a seriedade e organização da instituição.

“É sempre uma satisfação estar aqui. Agradeço a toda a equipe pelo excelente trabalho no Projeto Alvorada, aos pais por confiarem no projeto e, claro, às crianças, que são o motivo de tudo isso. O Alvorada impressionou a Equatorial pela sua organização e seriedade, além de atender a muitas crianças e adolescentes. Por isso, queremos fazer mais do que apenas apoiar, queremos fazer parte integral disso. Temos ideias que queremos desenvolver e sei que o projeto será fundamental para realizá-las”, destacou.

O Diretor do Projeto Alvorada, Alan Camelo, destacou a importância do incentivo da Distribuidora em iniciativas que vão além da educação. “Somos gratos à Equatorial Maranhão por apoiar o projeto Alvorada. Hoje, mostramos aos pais que não caminhamos sozinhos, contamos com o apoio de grandes empresas e pessoas comprometidas. Nosso objetivo é formar jovens com boa conduta, que um dia estejam na faculdade ou trabalhando em grandes empresas, como a Equatorial. Celebramos um momento importante, com transparência e qualidade”, ressaltou o diretor.

Projeto Alvorada
Fundado em 2020, o Projeto Alvorada atende mais de 2.600 jovens e crianças, com idades entre 7 e 20 anos. A iniciativa oferece aos participantes uma variedade de atividades esportivas, como futebol, futsal, vôlei, judô, jiu-jitsu, entre outras, em modalidades femininas e masculinas. Além disso, oferece serviços gratuitos de assistência psicológica, odontológica, fisioterapêutica, médica e pedagógica, bem como cursos técnicos profissionalizantes para a comunidade.
