
Família Dom Bosco reunida: Rodrigo Lauande, Rebeca Murad, Raíssa e Ceres Murad, a palestrante Elisama Santos, Elizabeth Rodrigues e o casal Isabella e David Caracas.
A escritora e psicanalista Elisama Santos veio a São Luis como convidada especial do Projeto Laços de Família do Colégio Dom Bosco Exponencial . Ela foi bastante aplaudida com a palestra “A construção de vínculos entre gerações”, voltada para pais de alunos da escola.

O casal Osmir e Graça Sampaio com a amiga Beth Soares.
Referência nacional em educação emocional e comunicação não violenta, Elisama — que é autora de best-sellers como Educação Não Violenta e Por que Gritamos — trouxe reflexões profundas sobre os desafios de educar na contemporaneidade.

Patrícia Cavalcante
Com sua linguagem acessível e afetiva, ela conduziu os participantes por um percurso de empatia, escuta ativa e reconexão com os sentimentos que permeiam o ato de cuidar e educar.

Érica Mesquita e Evandro Rodrigues
“Não educamos com discursos. Educamos com presença, com vínculo, com escuta. É preciso nutrir as relações e fortalecer os vínculos de amor, mesmo em momentos difíceis que vão sempre existir”, afirmou a autora, arrancando aplausos da plateia formada por pais, mães, professores e diretores do colégio.

A psicanalista e autora Elisama Santos falando sobre educação não violenta.
A presença de Elisama em São Luís se deu em dois momentos complementares. Pela manhã, ela participou de uma roda de conversa com os alunos do Dom Bosco Exponencial, promovendo um espaço seguro para falarem sobre emoções, frustrações, desejos e os dilemas do crescer. À noite, foi a vez dos pais, que acompanharam atentos os insights poderosos trazidos por quem entende, na prática, os desafios das relações intergeraciona.