Indivíduo afirmou desconhecer o mandado, mas confirmou processo por estupro

Na tarde do último domingo (25), por volta das 16 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro, no município de Guaraí/TO.
Durante fiscalização no km 332 da BR-153, os policiais da PRF abordaram um ônibus Scania/Mpolo Paradiso, que fazia a rota entre o Rio de Janeiro (RJ) e Santa Helena (MA). Na verificação dos passageiros, os agentes identificaram um homem com mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 1ª Vara de Santa Helena, do Tribunal de Justiça do Maranhão, com validade até março de 2039.
Ao ser questionado, o passageiro – homem 50 anos – afirmou que desconhecia a existência do mandado, mas admitiu estar respondendo a um processo relacionado ao crime de estupro. Diante da confirmação, foi dada voz de prisão ao infrator.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de cumprimento de mandado de prisão. O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para as providências legais.