O Sampaio não se planejou para disputar a Série C

4comentários

A derrota para o Rio Branco por 3 x 1 na Série C, a terceira em quatro jogos, mostra que a equipe do Sampaio está pagando pela falta de planejamento. Montar time durante a competição é um sinal claro que o Tricolor definitivamente não se preparou para disputar a Terceirona e que corre sério risco de rebaixamento.

No ano passado, o Sampaio passou pelo mesmo sufoco na Série C ao reforçar o time durante a disputa e por pouco não foi rebaixado para a Série D. Naquela ocasião, o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, pagou pela sua falta de experiência como dirigente futebol ao fazer contratações equivocadas.

Este ano, esperava-se mais do Sampaio, mas o presidente Sérgio Frota mais uma vez comprou “gato por lebre” e fez uma série contratações inúteis. Só na lateral esquerda foram contratados três jogadores: Anderson, Almir e Raí, mas o titular é o volante improvisado de lateral-esquerdo, Tica. Para o ataque, que foi o “calcanhar de Aquiles” do Tricolor em 2008, foram contratados seis jogadores: Gabriel, Thiago Miracema, Tico Mineiro, Léo Guerreiro, Lindoval e Jacques, mas os dois gols marcados por atacante do time na Série C foram feitos por Célio Codó, que já estava na equipe.

Por ter vencido com facilidade o primeiro turno do Campeonato Maranhense, o presidente Sérgio Frota acreditou que o time estava pronto para a Série C, mas a perda do titulo para o JV Lideral ligou o sinal de alerta e que se não reforçasse o time ele será rebaixado. Agora, para os sampaínos resta apenas torcer para que as contratações provoquem efeito positivo e o Sampaio reaja na disputa e que pelo menos permaneça na Terceira Divisão.

4 comentários para "O Sampaio não se planejou para disputar a Série C"


  1. freirealexandre

    Esse sucessivos desenganos do Sampaio Correia demonstram apenas os resultados das gestões administrativas dos clubes maranhenses nos últimos anos. Essas agremiações foram – e são – usadas como espaços de projeção política para uns e outros. O papel do futebol maranhense no cenário nacional será maranhense sempre o de figurante, caso não haja um choque de gestão, seguido de um acompanhamento mais sério por parte de sócios e dos interessados na melhoria do esporte no Estado.

    Um abraço.

    ps: use o twitter para divulgar mais seu blog.

    Alexandre Freire

  2. Daniel Matos

    Concordo com você, Márcio. Foram muitos desacertos nas contratações. Agora, só resta ao Sampaio lutar para não cair, o que seria o fundo do poço não só para o clube, mas para o futebol do Maranhão. Apesar de ser torcedor ferrenho do Sampaio, confesso que não acredito no time atual. Os erros começam na gestão e são refletidos dentro de campo.

  3. Eduardo LIndoso

    valeu Márcio. É isso aí meu cumpade…uma ferramenta tão rica como um blog não precisa ser extensão de jornais. Quando acesso a internet e procuro os blogs, espero encontrar, justamente, o que não vejo nos textos dos veículos “formais” de comunicação. Falando sobre o post: Os dirigentes do “futebol” maranhense precisam ser observados de “LUPA”. Afinal de contas, os nossos clubes agonizam em um mar de lama. Gestão Esportiva é coisa séria rapaziada!

  4. Rita Lavôr

    O Sampaio precisa colocar a cabeça no lugar.
    A tendência é cair cada vez mais.
    Adoro seu blog,pois você fala a verdadeira realidade do futebol maranhense.
    um enorme abraço.Parabéns.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS