Jogo em pesque-pague por pouco não termina em tragédia!

3comentários

Até quando a Federação Maranhense de Futebol (FMF) marcará jogos em um pesque-pague? No jogo JV Lideral x Iape quase houve uma tragédia. O meia do Canarinho da Ilha, Paulo César, foi expulso de campo por fazer gestos obscenos para os torcedores do Trator, que ficaram revoltados com a atitude do atleta e tentaram agredi-lo. Com a confusão formada, o desfecho da história só não foi mais grave por causa do policiamento que agiu com competência no caso.

Não quero justificar a bobagem que Paulo César fez, pois o mesmo responderá a Justiça e a direção do seu clube. Acho até que ele merece ser punido, porque no meio da torcida havia crianças e mulheres. Além do mais ninguém pagou ingresso para olhar baixaria, pois já basta o futebol mediocre que os dois times apresentaram. O atleta alegou que foi xingado de forma racista, mas uma estupidez não justifica outra. O que estou criticando é realização de uma partida de futebol oficial em um pesque-pague, que só tem uma entrada e uma saída.

Localizado em um sítio, onde funciona pesque-pague, curral, galinheiro, bar, e restaurante, o Centro de Treinamento Walter Lira não oferece as mínimas condições de segurança para os jogadores e torcedores, mas a FMF já promoveu até a partida final do Campeonato Maranhense lá. O detalha é que o presidente da entidade, Alberto Ferreira, não compareceu para entregar o troféu de campeão ao vencedor e nunca foi assistir um jogo nesse CT.

A única solução para os clubes não jogarem mais no pesque-pague Walter Lira é abandonar essa competição, que vale nada mesmo, pois exigir que o senhor Alberto Ferreira cumpra o Estatuto do Torcedor é impossível.

3 comentários para "Jogo em pesque-pague por pouco não termina em tragédia!"


  1. Ronaldo Rocha

    Mais uma prova da falta de competência que a referida federação apresenta à frente do futebol maranhense. A forma desprezível e obsoleta a qual o “esporte das massas” tem sido administrado, precisa ser combatida e eliminada tão logo, quanto a ganância e falta de ética em sua condução. Está mais do que na hora de reverter esse quadro.

  2. FRANCISCO CARVALHO(IMPERATRIZ MA-)

    MARCIO VC CONHECE O CT VALTER LIRA? EU ACHO Q NÃO MAIS FALAR BABOSEIRAS VC FALA BEM,COMO SEMPRE SEM SABER OU CONHECER AS COISAS, VENHA AQUÍ EM IMPERATRIZ PRA CONHECER UM DOS MELHORES CTS DO ESTADO,MELHOR Q ESSE Q TEM AÍ EM SÃO LUÍS. NÃO FIQUE FALANDO AS COISAS SEM CONHECIMENTO Q É FEIO.SE A DECISÃO DO CAMPEONATO FOI REALIZADO AQUÍ É PORQUE NÃO TEMOS ESTÁDIO NO MOMENTO, MAIS NÃO ACONTECEU NADA DE MAIS.JÁ AÍ COM TODA SEGURANÇA ESTÃO JOGANDO EM CO´DO, PORQUE SERÁ? SE LIGA CABEÇÃO.

    Resposta:
    Meu amigo conheço bem o Centro de Treinamento Valter Lira, pois já trabalhei na final do Campeonato Maranhense que foi realizado lá e posso afirmar que o local funciona dentro de um pesque-pague. Ou então é o senho que nunca foi lá, pois vai me dizer que nunca viu o curral que fica do lado direito de quem entra. Do mesmo lado em que ficam os tanques dos peixes. e ao fundo perto do campo tem uma criadouro de galinha de angola.

    Agora, de fato a torcida de Imperatriz é ordeira, pois na final não vi niguém atirar ao campo sequer uma bola de papel, mas ali de longe é o local indicado para a realização de uma partida de futebol, pois carroceria de caçamba para mim não é arquibancada.

    Quanto a qualida de outros centros de treinamento de Imperatriz posso dizer também que o do Maranhão do Sul é um dos melhores do Norte/Nordeste e que o do Marília é um dos melhores do Estado.
    Obrigado pelo comentário!

  3. murilu

    conto paga cada peixe como o pacu e pintado

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS