Quem será enterrado primeiro: o Michael Jackson ou o futebol maranhense?
O cantor norte-americano conhecido como o “rei do pop” morreu no dia 25 de julho, mas ainda não tem previsão para o seu sepultamento. Já o futebol local, faleceu desde a queda do Sampaio para a Série D do Brasileiro e a eliminação do Moto da Quarta Divisão, mas seus dirigentes não o querem enterrar.
A família de Michael Jackson briga para escolher um local e uma data para enterrar o falecido. Enquanto que os dirigentes do futebol maranhense não aceitam a morte de nosso futebol, que passou a ficar vagando por ai como se fosse um “zumbi”. A morte do cantou ainda não foi totalmente esclarecida, mas a do nosso futebol já foi confirmada na autópsia: negligência administrativa.
Ambos ainda não foram enterrados, porque pessoas tentam faturar sobre o cadáver dos dois. No caso de Michael Jackson, a família com a venda de direitos autorais e de imagem do astro. Já no futebol maranhense, quem tenta ganhar dinheiro são os dirigentes com competições que não valem nada como a Taça Cidade de São Luís.
Diante deste quadro, aquele adágio popular: “descanse em paz”, não está sendo respeitado. Bons tempos eram aqueles em que os mortos podiam partir para a eternidade com sossego.