Os paraenses são vencedores!

1comentário

Sei que tem muito maranhense comemorando a eliminação do Paysandu (PA) do Campeonato Brasileiro da Série C, mas embora tenha nascido no Maranhão gostaria que a equipe paraense tivesse subido para a Segunda Divisão, pois me identifico muito mais com eles que os cearenses do Icasa (CE). Acho que já está passando da hora de parar de implicarmos com os nossos vizinhos, pois eles não têm culpa do nosso futebol ser medíocre.

Na minha opinião, o Pará é como se fosse a Argentina, pois tem aquele sentimento patriótico que os maranhenses e os demais brasileiros não tem. O paraense gosta das coisas da sua terra ao contrário das pessoas daqui que adoram o que é de fora em especial do Sudeste e Sul do país.

Como já disse antes, tenho inveja do futebol paraense, pois eles tem dois times na Série C, enchem estádios, sabem torcer e tem dirigentes que brigam pelos seus clubes. Um bom exemplo aconteceu na partida Sampaio x Paysandu na qual o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), cel Nunes, deu total apoio ao time do seu estado enquanto que o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, não pisa em um estádio há mais de dois meses.

Gostaria muito que tivéssemos o amor que os paraenses têm a sua terra e ao seu futebol, pois desta forma não estaríamos torcendo por times do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul como se ainda fossemos uma colônia.

1 comentário para "Os paraenses são vencedores!"


  1. Frederick Brandão

    Tem gente que se ilude com cada tolice. Falei de brincadeira sobre importar jornalistas, mas depois dessa terei que me dar crédito. Acho que existe alguma coisa melhor para se invejar. Entre ser paraense, e ser cearense, são essas as perspectivas, as opções? Caro amigo, prefiro me enforcar, é por essas e outras que o maranhense não é apenas detentor de uma sindrome de vira-lata, mas é senão o próprio. Au Au para todos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS