É preciso investir para lucrar!

0comentário

Uma declaração do único fundador vivo do Moto, João Mouchrek (99 anos), publicada no Caderno É Mais da edição de domingo do jornal o Estado do Maranhão chamou a minha atenção. O ex-dirigente disse que os clubes deveriam investir na contratação de jogadores bons para que o público vá a campo como fazem os times na Europa. O problema é que os administradores locais querem o lucro antes do investimento.

O Sr. João Mouchrek está completamente correto e o conselho dele vale para todos os times do Maranhão. É preciso primeiro “plantar” para depois colher os “frutos” e não o contrário: “colher” antes de “semear”. O torcedor não “burro” para ir ao estádio olhar perna-de-pau, o que ele quer ver é craque, mas a contratação de bons jogadores custa caro e os dirigentes não querem meter a mão no bolso para investir. Com isso, as arquibancadas continuam vazias e as equipes pagando para jogar.

Veja o caso do Corinthians, que apostou na contratação do atacante Ronaldo e está colhendo lucros com a venda de camisas, arquibancadas lotadas e merchandisings. Outro bom exemplo de investidor é o Flamengo, que trouxe o atacante Adriano Imperador e está faturando com o atleta dentro e fora de campo.

Está comprovado que o futebol é um esporte lucrativo, mas por mais que o negócio seja bom sem investimento nunca dará lucro. Essa é uma equação simples que qualquer aluno de administração conhece, mas que os dirigentes de clubes locais não querem aprender.

Sem comentário para "É preciso investir para lucrar!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS