Quem são os piores do ano?

1comentário

Como existe muita premiação para os melhores do ano, resolvi criar em meu blog o Troféu Pisando na Bola para os piores do Futebol Maranhense. Trata-se de uma premiação simbólica para destacar os piores desportistas da temporada. A homenagem deve provocar risos nos mais bem humorados e reações extremas nos que se ofendem facilmente.

A idéia acontece em outros seguimentos do entretenimento como o cinema. Nos Estados Unidos existe o Troféu Framboesa de Ouro, uma espécie de Oscar para coroar os piores filmes, atores, diretores e produtores da temporada passada. Na TV há o Troféu Abacaxi, que exalta os piores do ano.

Eleger os piores do ano do futebol maranhense não será uma tarefa fácil, pois teve muita gente que pisou na bola durante a temporada. No entanto, para algumas posições já dá para eleger quem são os piores. Como, por exemplo, será quase impossível tirar do presidente Cleber Verde o título de pior dirigente do ano.

No caso do representante de entidade esportiva, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, é “oconcur”. Para os leigos, a palavra vem de “hors-concours”, que é um adjetivo e substantivo masculino de dois números relativo a ou pessoa que não pode participar de um concurso por já ter sido laureada, por ser membro do júri ou por ser tida como muito superior aos demais competidores. A palavra francesa tem a seguinte origem: ‘id.’, de hors ‘fora’ e concours ‘concurso, competição’.

Voltando a falar em coisa ruim. Em uma conversa com amigos jornalista esportivos rapidamente elaboramos uma seleção de piores do ano. Os mais votados são:
Goleiro – Júnior (Maranhão)
Lateral-direito – Domício (ex-Moto)
Lateral-esquerdo – Anderson (ex-Maranhão e ex-Sampaio)
Zagueiros – Diego Lindember (ex-Moto) e Lucas Pinheirense (Maranhão)
Volante – Sandro Alagoano (Moto)
Meias – Ricardinho (Moto) e Jean Carlo (Sampaio)
Atacantes – Rodrigão (ex-Moto) e Leo Guerra (ex-Sampaio)
Técnico – Carlos Brasília
Árbitro – Jorge Luís
Assistente – Aelson Campelo Gomes
Presidente de clube – Cleber Verde (Moto)
Pior time – Maranhão

Espero que os leitores do blog me ajudem e mandem mais indicações para a eleição dos piores do ano.

1 comentário para "Quem são os piores do ano?"


  1. clayvisson

    VC ESTÁ RECHEIADO DE RAZÃO, O M.A.C NÃO SE ENVERGONHA DE PELO MENOS MANTER SUA TRADIÇÃO, PRETENDE VIVER NESSA AGONIA TODO TEMPO,E OS EMPREGADOS SE APROVEITANDO DAS DIFICULDADE DO MESMO FICAM EMPURRANDO COM ABARRIGA, ACHANDO QUE UMA HORA VÃO COSEGUIR ALGUMA COISA,EU ACHO QUE A UNICO OBJETIVO QUE VÃO CONSEGUIR É MANTER SEUS VELHOS TEMPOS NO CLUBE, E QUEM SABE UM DIA DAREM SORTE DE CONSEGUIR UMA MAMATA,COMO OROBSON VASCONCELOS,CONSEGUIU, INDO PRA FEDERAÇÃO AJUDAR NAS INUMERAS MUTRETAGENS QUE EXISTEM POR LÁ,E QUE TODO MUNDO SABE, POIS BEM FICO INDIGNADO, POIS ELES SE APROVEITAM DE PESSOAS INCAUTAS DE CARÁTER COMO O DR. NICODEMO,QUE NA SUA INOCENCIA, FAZ O GÔSTO DESSES DIRIGENTES, DIGO TREINADOR, MINHA VOTAÇÃO DOS PIORES SÓ ESCAPAVA O ESFORÇADO MARQUINHO, RIBA, E RAFAEL O RESTO SE BOTAR NO LIQUIDIFICADOR NÃO SOBRA NADA, PARABENS MARCIO UM FORTE ABRAÇO E BOM FDS!!!!!!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS