A verdade por trás do não de Rui Scarpino

O ex-goleiro e técnico do Moto, Rui Scarpino, recusou o convite para assumir o seu ex-clube no restante da Taça Cidade de São Luís e o segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão porque tem um nome a zelar. Um treinador top de linha como o Rui não poderia assumir um time que já foi treinador por sete profissionais diferentes na temporada e no qual é oferecido galeto (frango assado) com farofa para os jogadores almoçarem.

Na mesma semana que o Moto ofereceu míseros R$ 5 mil reais para Rui Scarpino dirigir a equipe, ele já havia recusado um convite do América (RN) para ganhar três vezes o valor oferecido pelo presidente do Papão, Cleber Verde. Os dirigentes amadores têm que entender que técnico de ponta não trabalha só por salário. É preciso dar condições de trabalho para que se possa brigar por título.

O próprio Raimundinho Lopes, que aceitou o desafio de treinar o Moto, com três dias de trabalho, já está reclamando da falta de condições e amadorismo. Na véspera da importante partida contra o Sampaio que decidiria a sorte do clube na Taça Cidade, o presidente Cleber Verde multou os jogadores em 30% dos seus salários. Existe prova da falta de profissionalismo maior? E ele ainda queria trazer o Rui Scarpino.

O técnico Abel Ribeiro que foi mandado embora do Moto e ainda passou por um enorme constrangimento no hotel que morava por causa de um calote que a diretoria do clube tentou dar no estabelecimento, é o atual gerente de futebol do Criciúma (SC). O técnico Arlindo Azevedo que foi campeão estadual com Papão também até que tentou ajudar o clube, mas esbarrou no crônico amadorismo que tomou conta do time e na primeira oportunidade entregou o boné.

Todos estes acontecimentos só vem confirmar que o problema do Moto não técnico, mas administrativo, pois eles podem contratar Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho, que não vai tirar o Papão do fundo do poço onde se encontra.

Sampaio não ressuscitou nenhum morto!

Não entendi o motivo de tanta confusão por causa da derrota do Sampaio para o Moto por 2 x 1, domingo á noite, no Estádio Nhozinho Santos. O Tricolor perdeu um jogo que não valia absolutamente nada, pois já estava classificado e os times entram zerados no quadrangular final. A torcida boliviana tem que acabar com esse medo estúpido de encarar o Papão em decisão, pois muitos dos títulos conquistados pelo clube foram justamente sobre o rubro-negro.

Time que quer ser campeão não pode temer adversário. Acho que está na hora do torcedor do Tricolor acabar com esse medo bobo de “Bicho Papão”, pois o Sampaio conquistou muito dos seus 28 títulos estaduais sobre o próprio Moto. A propósito, esse Papão não mete medo nem em criancinha, pois perdeu para o São José de virada com dois a menos. Sem falar que vive uma de suas piores crises administrativas de toda sua existência. Por isso, acho melhor a torcida se preocupar com Iape ou JV Lideral.

Não acredito que o time do Sampaio fez corpo mole para deixar o Moto entrar no quadrangular semifinal pensando em renda, pois as arrecadações locais tem sido pífias. O Tricolor jogou com um time cheio de reservas, porque era o que tinha para levar a campo. O elenco do clube é pequeno e muitos atletas estão contundidos.

Na minha opinião foi até melhor para o Sampaio que o Moto se classificasse, pois o rubro-negro disputa duas competições com um elenco muito reduzido e tem se mostrado muito irregular durante a temporada. Já o São José tem um grupo limitado, mas que estava crescendo dentro da competição e poderia dar trabalho para o Tricolor.

O Sampaio ainda é o maior favorito para conquistar a Taça Cidade, pois tem o melhor time entre os participantes, mas precisa ter tranqüilidade para trabalhar. Se não houver nada de extraordinário (apito amigo ou alguma tragédia) o Tricolor será campeão e terminará com a seqüência de vice-campeonatos na disputa.

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima