A final da Segunda Divisão foi uma vergonha!

A final do segundo turno do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão é a própria crônica de uma tragédia anunciada. Como não poderia ser diferente, a Série B terminou do mesmo jeito que começou, com muita confusão e irregularidades. O Moto venceu o Santa Quitéria por 5 x 1, mas o Viana goleou o Chapadinha por 11 x 0 e ficou com a segunda vaga do acesso para a Primeira Divisão. Agora, a decisão saiu do gramado e foi parar no tapetão.

A decisão do returno da Série B é mais uma página negra do já enlameado futebol maranhense. Há denuncias de favorecimento dos dois lados, pois tanto a diretoria do Moto quanto do Viana alegam que houve “armação” na rodada final.

O pior é que o presidente do Moto, Cleber Verde, disse que com base no Estatuto do Torcedor, irá entrar com uma representação na justiça desportiva pedindo a anulação da partida Viana 11 x 0 Chapadinha. Porém, o dirigente motense esquece que pelo mesmo código, o papão não poderia disputar a Série B no mesmo ano que foi rebaixado como se fosse uma repescagem.

Não sou advogado do Chapadinha e muito menos do Viana, mas também não parece estranho o arremedo de time que o Moto vencer o Santa Quitéria por 5 x 1, em um jogo que foram marcados três pênaltis a seu favor. A diretoria do Leão também pode questionar como o Papão fez terem marcado três gols, a quantidade exata de que precisava para vencer o returno, em menos de cinco minutos.

O mesmo Estatuto do Torcedor foi lembrado, imagine, pelo presidente da FMF, Alberto Ferreira, que depois disse não conhecer bem o código. Pior, prometeu realizar uma sindicância para apurar se houve irregularidade na Vitório do Chapadinha por 11 x 0. Todos nós já sabemos que está investigação terminará em uma enorme pizza com sobremesa de marmelada e os quatro times serão alçados a Primeira Divisão.

O que esperar de uma competição que começou com oito times, depois reduziu para cinco e por último ficou nos quatro que disputaram? O que dizer de uma disputa que tem uma participante irregular, o Moto, pois de acordo com o Estatuto do Torcedor só poderia disputá-la em 2010? Na minha opinião, eles se merecem…

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima