Encontraram o primeiro bode expiatório para a lambança em Viana!

O árbitro Edílson Santiago Cardos que trabalhou na partida Viana 11 x 0 Chapadinha pode ser o primeiro bode expiatório escolhido para levar a culpa pelo escândalo na final do returno do Campeonato Maranhense da Série B. Por ter deixado de cumprir a regra Nº 8 do futebol (início e reinício de jogo) logo no seu primeiro procedimento: todos os jogadores deverão encontrar-se em seu próprio campo. De acordo com as imagens do jogo, ele teria autorizado o reinício da partida em pelo menos quatro dos 11 gols marcados com os atletas do Leão comemorando no campo do Galo.

De fato é uma irregularidade, mas Edílson Santiago Cardos errou de forma mais grave ao permiti o anti-jogo praticado pelos dois time e por não ter suspendido a partida. Agora, colocar o árbitro como “boi de piranha” é uma tremenda covardia, pois todos sabem que o maior culpado de tudo que aconteceu é a Federação Maranhense de Futebol (FMF), que orquestrou toda a bagunça.

Se a sindicância e comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo têm que punir alguém deveria ser o presidente da FMF, Alberto Ferreira, pois foi quem permitiu que o Moto participasse da competição de forma irregular.

Aliais, o senhor Alberto Ferreira está responsabilizando a imprensa pela entrada do Moto de forma irregular na Série B ao afirmar que recebeu um abaixo assinado pedindo a inclusão do clube no mesmo ano que caiu. O curioso é que este documento realmente existe e a única pessoa que teria assinado é um setorista de rádio.

Por tanto, tentar jogar a culpa em uma pessoa mais “fraca”, o árbitro, para poupar os mais “fortes” é um ato de extrema covardia, anti-ético e imoral. A única solução honesta para esse caso seria anular toda a Série B e realizar o Campeonato Maranhense de 2010 apenas com oito times. Duvido que o senhor Alberto Ferreira terá coragem para tanto.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima