O inferno astral do Moto ainda não acabou

0comentário

Com certeza 2009 será um ano para os torcedores do Moto esquecerem, pois o clube nem no tapetão conseguiu ganhar nada. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), José Ribamar Marques, não aceitou o recurso impetrado pelo Papão, por ter sido encaminhado ao presidente da II Comissão Disciplinar, que julgou o caso, e não ao presidente do TJD, que é a instância superior. Devido o arquivamento do recurso, o papão vai jogar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão em 2010.

Embora o advogado do Moto, Willians Dourado, diga que recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) a quem pedirá um mandado de garantia, a chance do clube são muito remotas, pois o tribunal fechará para recesso de fim de ano e como o recurso sequer foi apreciado na instância inferior dificilmente será acolhido pela instância superior.

Uma fonte com experiência em justiça esportiva confidenciou ao Blog, que de fato Willans Dourado encaminhou de forma errada o recurso, pois deveria tê-lo enviado direto ao TJD e não a II Comissão Disciplinar. Achei até estranho um advogado com a experiência de Dourado cometer um erro primário, mas como humano está suscetível a falha.

Aliás, a derrota é a segunda consecutiva de Willans Dourado, pois na semana passada, teve rejeitada pelo procurador do TJD a denúncia contra o presidente José Rimar Marques. O advogado defendia o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, numa ação por de ofensas morais contra Marques.

Acho que ao invés de continuar brigando na justiça para voltar a Primeira Divisão, a diretoria do Moto deveria parar para se organizar e voltar mais forte em 2010. Com um time bem montado e o clube organizado, o papão tem tudo para fazer uma excelente campanha na Segundona e voltar pelas vias legais a Série A.

Sem comentário para "O inferno astral do Moto ainda não acabou"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS