O futebol no Maranhão só vai começar depois do Carnaval

0comentário

contramao

O futebol maranhense mais uma vez está na contra-mão do restante do país. Em uma reunião esdrúxula do o conselho técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF) a primeira competição da temporada (Copa União) só vai começar no dia 21 de fevereiro. Com a decisão, mais uma vez o Campeonato Maranhense será disputado no segundo semestre.

É inacreditável como os dirigentes do futebol maranhense não aprendem com os fracassos e depois reclamam que pagam para jogar. Por falta de dinheiro ou competência, os dirigentes de Moto, Maranhão, Viana e Santa Quitéria optaram por adiar o início da Copa União de janeiro para depois do Carnaval. Fato este que prejudicará diretamente os nossos representantes na Copa do Brasil: Sampaio e JV Lideral, que ao estrearem na disputa dia 10 de fevereiro não terão feito sequer um jogo oficial.

Acho ridículo que o campeão maranhense só seja conhecido no segundo semestre, quando em todos os demais estados é definido no primeiro semestre. O futebol daqui só vai sair da lama quando os dirigentes entrarem em sintonia com o resto do país do mundo. Em todo lugar do país existe calendário, regulamentos precisos e pontos corridos, mas aqui o que impera é o amadorismo que só beneficia aos dirigentes de poucos clubes.

O calendário do futebol maranhense é tão avacalhado que três clubes São José de Ribamar, Bacabal e Nacional pediram para jogar apenas o Estadual no segundo semestre e passarão o resto do ano sem fazerem nada. O pior é que a FMF não pode fazer nada com eles, pois estão amparados legalmente e não querem ter dois prejuízos no mesmo ano

Por estas e outras razões, o futebol maranhense só voltará a ser grande quando os dirigentes daqui se profissionalizarem. O momento em que vivemos não permite mais amadorismo.

Sem comentário para "O futebol no Maranhão só vai começar depois do Carnaval"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS