A queda do Império do Amor

2comentários

O Império do Amor não resistiu ao seu primeiro Carnaval. A dupla de atacantes do Flamengo formada: Adriano e Vagner Love, visivelmente de ressaca da Sapucaí não conseguiu impedir a derrotado de virada para o Botafogo por 2 x 1 e eliminação da Taça Guanabara.

O ataque do amor sucumbiu ao ataque do Mercosul formado pelo uruguaio El Loco Abreu e o argentino Herrera, que estavam concentrados, foi muito mais eficiente que o dos foliões Imperador e Love. Por falar em gringo, o do flamengo Petkovic esqueceu que só o Impero do Amor tem privilégios no clube e também caiu no samba na Sapucaí e estava pra lá de sonolento na partida.

Os privilégios do Império do Amor confirmados pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, “Eu nunca escondi de ninguém que os únicos jogadores que têm tratamento diferenciado no clube são Adriano e (Vagner) Love”, só atrapalham. O meia Petkovic ficou enciumado pelo tratamento VIP dado aos colegas e discutiu com Braz após uma partida, mas por não pertencer ao império pegou uma suspensão e quase foi mandado embora.

Na minha opinião, Adriano e Love estão vivendo no Flamengo é um Império dos Sentidos, onde tudo pode e a qualquer momento. A dupla, por exemplo, pode treinar o dia que quiser e fazer o que bem entendem quando está de folga. O Imperador já provou a maioria das “mulheres frutas” e queimou o calcanhar ninguém sabe onde antes da final do Brasileiro. Já Vagner Love caiu no samba com muita cerveja e na madrugada de segunda para terça foi um dos últimos que saiu da Sapucaí quando deveria estar concentrado para a decisão contra o Botafogo.

Se a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não acabar com esse Império do Amor, o que poderá cair em breve é o time, que tem pela frente a Libertadores da América, competição que o clube não passa da primeira fase faz tempo.

2 comentários para "A queda do Império do Amor"


  1. daniel matos

    Márcio, algumas passagens do seu texto fazem sentido. A conduta do Adriano e do Love no Carnaval não foi condizente com o momento, pois o Flamengo estava às vésperas de uma partida decisiva. Portanto, liberar os atletas para curtir a folia foi, no mínimo, imprudente.

    Porém, quero fazer uma correção: sua afirmação de que o Flamento não passa da primeira fase da Libertadores há anos está errada. Em 2007, o Rubro Negro fez ótima campanha na primeira fase, classificou-se na segunda colocação geral da competição e foi eliminado nas oitavas pelo Defensor (URU). Já em 2008, caiu, também nas oitavas, diante do América (MEX) ao perder no Maracanã por 3 x 0, depois de ter vencido o primeiro jogo por 4 x 2, na casa dos mexicanos.

    Um abraço.

  2. Dayane Luna

    Passando pra deixar um super abraço!
    Pouco tempo, mas um ensinamento muito válido!!!!!!

    Aluno do Curso de Jornalismo
    IBECEC – SÃO LUÍS.

    http://www.dayanemluna.blogspot.com

    Abraços !!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS