Copa União ou Copa Confusão?

1comentário

BAGUNA~1 Teve início aos trancos e barrancos a primeira rodada da Copa União, que bem que poderia se chamar Copa Confusão devido os problemas que a disputa apresenta. Antes mesmo de a bola rolar, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), que organiza a competição, fez muitas trapalhadas. Com tanta bagunça, poucos torcedores compareceram a rodada de abertura em São Luís, que teve os portões abertos.

Para começar, a Copa Confusão teve seu início adiado para depois do Carnaval e prejudicou o Sampaio e o JV Lideral, que estão na Copa do Brasil e iniciaram a competição sem ritmo de jogo. Além dos dois representantes na competição nacional, o Iape, que também trabalha de forma profissional, foi prejudicado com o adiamento do começo da disputa.

Superado o trauma do adiamento do início da disputa, surgiu mais um problema, o Nacional, que foi induzido a participar da competição, está sem estádio para jogar, pois gramado do Binezão está deplorável. Ao invés de solicitar ao Gavião que indique outro local para jogar, o diretor técnico da FMF, José Alberto, Geografia, fez uma inversão de campo ao trazer para São Luís o jogo contra o Iape.

A inversão de campo de Iape x Nacional, deixou o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, injuriado, pois não queria dividir a renda da sua partida. De forma brilhante, Geografia conseguiu uma rodada dupla com portões abertos e conseguiu acalmar os ânimos. Porém, ele só esqueceu que no domingo tinha Lava Pratos em Ribamar e a final do primeiro turno do Carioca entre Vasco x Botafogo. Aliás, alguém por favor dê uma tabela do Estadual do Rio para Geografia para que ele não marque nenhum jogo em dia de clássico.

Quando todos pensavam que as coisas estavam arrumadas, veio mais confusão. As partidas no Nhozinho Santos tiveram seus horários antecipados, pois a iluminação do estádio não teria ficado pronta. Porém, Geografia esqueceu-se de avisar a equipe do Nacional que chegou ao estádio com mais de uma hora de atraso com uma portaria assinada pelo presidente da FMF, Alberto Ferreira, e mostrou que estava dentro do horário. Pior, para Sampaio e Imperatriz jogaram a luz de velas.

Toda esta confusão só mostra que a bagunça no futebol maranhense é cultural, pois passa ano e os problemas são os mesmos. Nos estádio são sempre as mesmas pessoas, pois nada muda. Enquanto isso, os torcedores lotam os bares para torcer pelos times cariocas.

1 comentário para "Copa União ou Copa Confusão?"


  1. ROSYEL DOMICIANO

    esta federação de futebol não existe, que tal privatiza administração do futebol Maranhense, para poder ter futebol, torcida e manter os times, e acabar com esta vergonha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS