“Por que não te calas, Alberto Ferreira?”
Ao dar entrevista para a Rádio Mirante AM sobre o motivo do jogo entre Sampaio-MA e São Domingos-SE ter passado para ás 15h, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, mostrou mais uma vez o quanto está preocupado com os nossos times.“É uma partida que vai decidir a vaga e se terminar empatada de 0 x 0 ou de 1 x 1 vai ter pênalti, então tem que ter espaço para o pênalti”, disparou. Porém, a partida em Sergipe foi 1 x 1 e o empate sem gols classifica o Tricolor.
Para a bobagem proferida por Alberto Ferreira cabe apenas celebre frase: ¿Por qué no te callas? (em português Por que não te calas?) dita pelo rei de Espanha, Juan Carlos, ao presidente venezuelano Hugo Chávez durante a XVII Conferência Ibero-Americana, realizada na cidade de Santiago do Chile, no final de 2007.
O motivo da frase do rei espanhol foram as constantes interrupções do presidente Hugo Chávez na resposta do primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero em defesa do ex-primeiro-ministro José María Aznar, a qual Chávez criticou duramente devido ao suposto apoio de Aznar ao fracassado Golpe de Estado contra o presidente venezuelano em 2002. O presidente da Venezuela o chamou de “fascista”.
O leitor deve está se perguntado o que os presidentes da FMF, Alberto Ferreira, e o da Venezuela, Hugo Chaves tem em comum? Simples, ambos são ditadores e tentam se perpetuar no cargo. Além do mais a dupla gasta de mandar na imprensa e vivem falando bobagens. E por último, os dois são péssimos presidentes.