Moto terá que disputar a Segunda Divisão Maranhense em 2010

De nada adiantou a virada mesa protagonizada pela Federação Maranhense de Futebol com o objetivo de manter o Moto na Primeira Divisão Maranhense, pois em todos os âmbitos da justiça desportiva a armação foi por terra. Hoje à tarde, por unanimidade, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acolheu o recurso da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD/MA) e o Moto Clube não poderá disputar a Primeira Divisão do Campeonato Maranhense este ano.

A Procuradoria do TJD/MA alegou que há irregularidades no recurso do Moto Clube impetradas no tribunal local e que o mesmo deve ser suspenso. Por meio do documento, o clube recorria de decisão que não reconheceu sua participação da Segunda Divisão do estadual em 2009.

Uma vez deferido o recurso da Procuradoria, a decisão do TJD/MA de aceitar o recurso do Moto Clube será revogada, e o clube, tendo definitivamente não reconhecida sua participação na Segundona do Maranhense de 2009, não poderá recorrer no caso do polêmico resultado na última rodada da competição, quando o Viana goleou o Chapadinha por 11 x 0 pelo e está impedido de disputar a Primeira Divisão estadual deste ano.

Ao Moto resta apenas recorrer ao tribunal da FIFA, mas com certeza lá será derrotado também e o melhor mesmo é economizar esse dinheiro. Que a decisão do STJD sirva de lição para os dirigentes da FMF e do Papão e aprendam que a virada de mesa está definitivamente banida do futebol.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima