Alberto Ferreira está se lixando para o torcedor!

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, quando está calado é um poeta, mas quando abre a boca só fala asneiras. O dirigente entrou ao vivo no programa Abrindo o Verbo na Rádio Mirante AM para defender a realização da partida Sampaio x Bacabal embora a cidade estivesse um pandemônio por causa do temporal que desabou hoje à tarde em São Luís. Dentre as várias tolices que disse, o ditador ofendeu o radialista Geraldo Castro e disse que a Mirante é responsável pelo Moto está na Segunda Divisão.

Em primeiro lugar, o senhor Alberto Ferreira deveria respeitar o radialista Geraldo Castro, que há 37 anos está no rádio prestando relevantes serviços à população maranhense. Geraldo é um homem de reputação ilibada e um profissional respeitado e admirado por seus colegas.

Analisando as besteiras que Alberto Ferreira disse no programa Abrindo o Verbo, me choca o fato dele afirmar que o Moto foi rebaixado para a Segunda Divisão por causa do regulamento, que segundo ele foi criado pela Mirante. Porém, o Papão foi rebaixado devido a péssima administração de Cleber Verde a frente do clube.

Pior, foi Alberto Ferreira ter incluído o time na Segundona no mesmo ano que caiu, desrespeitando o Estatuto do Torcedor e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. E é bom recordar que graças a tentativa dele de virada mesa, foi protagonizado o maior escândalo do futebol nos últimos anos: o jogo Viana 11 x 0 Chapadinha.

A mesma falta de respeito de Alberto Ferreira pelas Leis do esporte, ele dispensa ao torcedor maranhense ao confirmar a realização da partida Sampaio x Chapadinha com a cidade de “pernas para o ar” por causa do temporal de hoje que deixou ruas e avenidas alagas e provocou engarrafamentos quilométricos.

Além de manter um jogo em um estádio completamente alagado, Alberto Ferreira ainda foi cínico ao dizer que no Centro não estava chovendo, pois ainda chove em muitos lugares de São Luís. O mesmo cinismo ele usou para justificar a manutenção da partida ao dizer que estava preocupado com o prejuízo dos dois clubes e principalmente com o Bacabal, que teria que pagar mais um diário no hotel que está hospedado. Agora, se o dirigente realmente estivesse preocupado as duas equipes porque não dispensa as nefastas taxas que cobre em todos os jogos e não para o pernoite da delegação bacabalense?

Por incrível que pareça, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, também é a favor da realização do jogo com o campo completamente alagado. Ao comungar do mesmo pensamento de Alberto Ferreira, Frota mostra porque o Tricolor encontra-se na iminência de não se classificar para a semifinal do segundo turno da Copa União.

Agora, sabemos porque o nosso futebol está completamente falido e o torcedor abandonou de vez os estádios. Com os dirigentes que temos, o futebol aqui já deveria ter acabado.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima