A eliminação do Sampaio; uma tragédia anunciada!

Agora não adianta chorar. É preciso juntar os cacos e começar a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar do grupo ser ruim e com vários jogadores sem compromisso, acho que alguns poucos podem ser aproveitados. Quanto aos demais, as maçãs podres, o melhor é mandá-los embora. A diretoria do Sampaio terá dois meses para montar e preparar um time para a Terceira Divisão e já é hora de começar.

Como o próprio presidente do Sampaio, Sérgio Frota, disse após a eliminação: faltou “vergonha na cara” para a maioria dos jogadores. O dirigente fala com propriedade, pois nos últimos três jogos foram sete expulsões. Estamos no final de maio e o Tricolor não conseguiu sequer repetir uma formação, porque em todas as partidas tiveram atletas suspensos e “contundidos”, o que comprova a falta profissionalismo da maioria do grupo.

Porém, o que mais me chamou a atenção foram às declarações do lateral-direito Fernandinho, no Sampaio há praticamente três temporadas, disse que viu coisas este ano que nunca tinha visto. Os fatos escabrosos teriam acontecido quando o técnico Valter Ferreira estava no clube. Ele foi além e afirmou que o grupo não estava unido até a chegada do treinador Flávio Campos.

As declarações de Fernandinho comprovam o que todo mundo já sabia, menos o presidente Sérgio Frota, que no time tinha muita “panelinha” e jogadores sem nenhum “pingo” de profissionalismo. Porém, a diretoria tem sua parcela de culpa ao manter um grupo muito grande, onde mesmo sem jogar o atleta permanece empregado, e por trazer gente para ser reserva dos que tem aqui.

Espero que o presidente Sérgio Frota, que já investiu muito neste time, consiga corrigir as falhas e deixe de ser esse paizão dos jogadores e passe a ser “patrão” e cobre mais resultado deste grupo.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima