Dunga não está preparado para ser técnico da Seleção Brasileira

0comentário

Após xingar o jornalista Alex Escobar durante coletiva de imprensa logo depois da vitória sobre a Costa do Marfim por 3 x 1, que garantiu classificação com uma rodada de antecipação, o técnico Seleção Brasileira, Dunga, provou que não está apto para o cargo que ocupa. Por causa de um balançar de cabeça do repórter, que estava ao telefone falando com outra pessoa, o cafajeste no cargo de treinador passou o restante da coletiva restante balbuciando palavrões, alguns captados pelo microfone.

O fato é que a seleção joga de forma retrancada, não tem nenhuma jogada ensaiada e nem definição tática, ficando refém excessivamente da criatividade de Robinho, Kaká e Luís Fabiano. Luís Fabiano não vinha fazendo nada, mas depois do gol de placa (irregular) desencantou e Kaká parece que acordou para Jesus ao dar passe importantes, mas Robinho continua apenas dando suas pedala na sua bicicleta de academia (aquele que não tem rodas e não sai do lugar).

É verdade que a Seleção Brasileira melhorou muito em relação ao primeiro jogo, mas ainda teve grande dificuldade para criar jogadas e errou muitos passes. Se Luis Fabiano não estivesse em tarde inspirado, as coisas teriam ficado difíceis para o Brasil.

Porém, nada justifica a boçalidade de Dunga com um jornalista que está ali com o objetivo de levar informações para o torcedor brasileiro e ao xinga-lo ele também insultou milhões de torcedores.

Os técnicos da Seleção Brasileira sempre tiveram de enfrentar críticas e alguns até sofreram campanhas orquestradas, mas nenhum nunca perdeu a compostura. É por isso, que o cargo de técnico da Seleção Brasileira exige muito mais do que entender um pouco de futebol, vencer partidas e conquistar troféus.

Apesar de filho de professora não é a primeira vez que Dunga fala palavrões em público, pois ao erguer Taça Fifa após conquistá-la na Copa de 94, ele como capitão xingou o troféu. Ainda bem que naquele local não havia microfone, pois teria estragado a festa.

Ao xingar o jornalista Dunga também mostra todo seu lado rancoroso, o mesmo que o impediu de convocar Ronaldinho Gaúcho, porque ele deu um chapéu nele quando jogaram um Grenal. O que mostra seu despreparo para o cargo que ocupa, pois deixa misturar assunto pessoal com profissional.

Após cometer tal ato de imbecilidade, dunga se iguala a Maradona, que após conquistar a vaga para a copa da África xingou jornalistas argentinos, que criticavam seu trabalho. Espero que a Fifa aja com o técnico brasileiro da mesma forma que agiu com o argentino e que lhe dê uma punição exemplar.

Ele pode até conquistar o hexacampeonato e ser campeão em outros times, mas vou continuar achando Dunga um péssimo profissional por estas e outras razões.

Sem comentário para "Dunga não está preparado para ser técnico da Seleção Brasileira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS