A arbitragem maranhense está no nível da FIFA

0comentário

4739158Cometi uma injustiça ao escrever que a arbitragem maranhense é a pior do Brasil devido os muitos erros cometidos na Copa União, pois após assistir os jogos Copa da África quero dizer que eles estão no padrão FIFA. As falhas clamorosas da arbitragem estão chamando a atenção no Mundial. Dois lances chamaram a atenção: o gol que não valeu de Lampard no duelo entre Inglaterra x Alemanha, além do gol irregular da Argentina frente ao México, mas validado pela arbitragem.

O leitor do blog, senhor Luís me perguntou em tom de brincadeira o que será que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, está achando dos erros de arbitragem da Copa da África, pois durante a Copa União o dirigente boliviano foi um dos poucos que criticou a péssima arbitragem local. Sinceramente não teria como responder pelo Frota, mas com certeza, ele já teria sido suspenso se os erros grosseiros como os cometidos em Inglaterra x Alemanha e Argentina x México fosse contra sua equipe.

Essas falhas descaradas de arbitragem trouxeram à tona a discussão sobre a possibilidade de utilização de mecanismos eletrônicos para auxiliar a arbitragem, pois o telão mostrou que Tevez estava impedido e que na cabeçada de Lampard a bola entrou. Porém, os dirigentes da FIFA dizem que os recursos eletrônicos tirariam a principal característica do futebol, a democracia do esporte, pois com dois traves feitos de qualquer coisa e uma bola é possível praticar o esporte.

Com esse discurso cretino, a inclusão de tecnologias no futebol parece ser algo ainda distante. A International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, cessou no começo do ano experimentos eletrônicos voltados ao auxílio de árbitros. Estão arquivados projetos de chips na bola, que acionariam assim que passasse a linha do gol e monitores para o árbitro reserva.

Porém, não estou sugerindo para colocar telão em pelada, mas competições importantes como a Copa do Mundo, pois ninguém agüenta mais ver seu time prejudicado por erros grosseiros de arbitragem. Infelizmente o discurso da FIFA encontra eco em imbecis como o técnico da Seleção Brasileira que disse que sem “polêmica”, o futebol não teria graça. Quero só ver o que ele diria se o Brasil fosse eliminado com um gol irregular? Duvido se Dunga não vai proferir seus palavrões se tiver um gol anulado.

Sinceramente, espero que a FIFA reveja seus conceitos e passe a utilizar os telões, pelo menos na Copa do Mundo, para que realmente vença o melhor e não o mais sortudo.

Sem comentário para "A arbitragem maranhense está no nível da FIFA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS