Célio Codó disputado por Cruzeiro (MG) e Vitória (BA)

Ainda dizem que santo de casa não faz milagre… Embora reserve o atacante do Sampaio, Célio Codó, toda temporada é o artilheiro da equipe. Mas infelizmente o torcedor não tem paciência com jogadores daqui e o atleta está preste a ser negociado com o Vitória (BA) ou o Cruzeiro (MG). Embora esteja praticamente acertado com o time rubro-negro, o “Espigão” pode ir para em Belo Horizonte, pois o presidente da Raposa, Zezé Perrella, telefonou para o presidente do Tubarão, Sérgio Frota, querendo negociá-lo.
Parece até ironia, dois times da Primeira Divisão brigando pelo Célio Codó, que no início da temporada foi reserva de Selmir, que em três meses marcou apenas dois gols. Como é contraditório esse nosso futebol. O torcedor vive criticando os dirigentes dos clubes maranhenses por não aproveitarem a prata da casa, mas quando o jogador daqui entra em campo é o primeiro a criticar.
Por outro lado, o jogador daqui também tem culpa desse preconceito por parte do torcedor, pois não se valoriza e costuma agir como amador fora de campo. O atleta maranhense se encabula com o de fora e acha que o único direito que ambos tem em comum é ir para a balada.
Infelizmente é mais difícil vencer na sua terra que na dos outros, pois aqui o jogador é mais vigiado e cobrado. Por isso, o atleta maranhense tem que ter uma postura mais profissional que os de fora, para que ninguém tire o seu lugar nos times daqui e consiga mais rápido acesso a um clube de fora.

Espero que o “Espigão” consiga fazer gols no seu novo clube e possa se firmar no seu novo time.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima