Sampaio denuncia FMF por desrespeito ao Estatuto do Torcedor

0comentário

O Campeonato Maranhense de irregularidades ainda nem começou e já tem disputa no “tapetão”. Os advogados do Sampaio Corrêa denunciaram a Federação Maranhense de Futebol (FMF) à Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva por desrespeito ao Estatuto do Torcedor. Com base no Estatuto do Torcedor, o prazo mínimo para a publicação e tabela de qualquer competição oficial é de 60 dias e instituição que dirige o nosso futebol não cumpriu o que manda a Lei.

O Sampaio está inteiramente correto em exigir que o Campeonato Maranhense comece em setembro, pois se iniciar em agosto, como quer a FMF, está ilegal, e ainda atrapalha o time no Campeonato Brasileiro da Série D, pois estará disputando duas competições ao mesmo tempo.

É por isso, que digo que o presidente da FMF, Alberto Ferreira, só atrapalha os times, pois toda está confusão foi criada por ele próprio ao colocar o Moto na Segunda Divisão no mesmo ano em que caiu e gerou todo aquele Escândalo da Segundona.

O pior é que criaram a fracassada Copa União por causa da briga judicial que envolve a Segundona de 2010, que está longe de acabar, mas de uma hora para outra a FMF resolveu acatar a decisão da II Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, que rebaixou o Moto e eliminou o Chapadinha.

Acho que o Sampaio não deve disputar as duas competições ao mesmo tempo para não se atrapalhar nas duas. Se for o caso, que dê prioridade a Série D, que é muito mais importante que este Estadual falido e sem graça disputado no Segundo Semestre.

Sem comentário para "Sampaio denuncia FMF por desrespeito ao Estatuto do Torcedor"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS