Moto só existe na Justiça Desportiva

Perguntar não ofende: se o Moto ganhar a disputa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que é quase impossível, com que time jogará o Campeonato Maranhense da Primeira Divisão? Pelo que sei o clube está na maior draga, pois deve funcionários e jogadores. Com tantos problemas tem até dirigente sugerindo que o clube suspenda as atividades por dois anos para se estruturar.

Há coisas que não dá para entender. Um delas é a insistência do Moto em participar do Campeonato Maranhense de 2010, quando sequer tem dinheiro para custear suas despesas mínimas. O curioso foi que o departamento jurídico do Papão pagou R$ 1.000,00 para recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que anulou a Série B de 2009 pelo simples fato do Rubro-negro ter participado dela.

Nos bastidores jurídicos é quase certo que os procuradores do STJD jamais anularão uma decisão dos colegas do TJD-MA. Portanto, o Moto pode recorrer até para a FIFA que de nada adiantará, pois os auditores são corporativistas. Além do mais, o departamento jurídico do Papão é tão ruim quanto os últimos times montados, pois não ganhou nada até hoje.

Diante desse quadro, o mais sensato seria economizar o dinheiro com disputa jurídica no pagamento dos débitos do clube, que não são poucos. O Moto deve tanto que nem o presidente eleito Gildo Moraes quis tomar posse.

É por isso que acho melhor deixar a briga jurídica e concentrar forças na reconstrução do time que corre sério risco de abar.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima