Moto só existe na Justiça Desportiva

0comentário

Perguntar não ofende: se o Moto ganhar a disputa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que é quase impossível, com que time jogará o Campeonato Maranhense da Primeira Divisão? Pelo que sei o clube está na maior draga, pois deve funcionários e jogadores. Com tantos problemas tem até dirigente sugerindo que o clube suspenda as atividades por dois anos para se estruturar.

Há coisas que não dá para entender. Um delas é a insistência do Moto em participar do Campeonato Maranhense de 2010, quando sequer tem dinheiro para custear suas despesas mínimas. O curioso foi que o departamento jurídico do Papão pagou R$ 1.000,00 para recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que anulou a Série B de 2009 pelo simples fato do Rubro-negro ter participado dela.

Nos bastidores jurídicos é quase certo que os procuradores do STJD jamais anularão uma decisão dos colegas do TJD-MA. Portanto, o Moto pode recorrer até para a FIFA que de nada adiantará, pois os auditores são corporativistas. Além do mais, o departamento jurídico do Papão é tão ruim quanto os últimos times montados, pois não ganhou nada até hoje.

Diante desse quadro, o mais sensato seria economizar o dinheiro com disputa jurídica no pagamento dos débitos do clube, que não são poucos. O Moto deve tanto que nem o presidente eleito Gildo Moraes quis tomar posse.

É por isso que acho melhor deixar a briga jurídica e concentrar forças na reconstrução do time que corre sério risco de abar.

Sem comentário para "Moto só existe na Justiça Desportiva"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS