Estudantes passam mal após comer arroz com larvas servido no IEMA Pleno

1comentário
Larvas misturadas ao arroz servido aos estudantes do IEMA Pleno, apontadas como motivo de sintomas como febre, vômitos e calafrios

Estudantes de diferentes séries do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Pleno, que funciona no prédio do antigo Colégio Marista, no Centro de São Luís, se sentiram mal após comer arroz com larvas servido em um dos horários da alimentação escolar, nessa quarta-feira (3). Vômitos, febre e calafrios foram alguns dos sintomas relatados pelos estudantes intoxicados pela refeição fornecida em condição inadequada.

Fotos enviadas ao blog mostram larvas misturadas a uma porção de arroz. Em outra imagem, é possível ver um desses animais dentro de uma bandeja usada pela escola para servir alimentos aos estudantes. Alunos acometidos por sintomas mais graves faltaram às aulas nesta quinta-feira (4).

Indignados com o que chamaram de negligência do IEMA Pleno com a saúde dos estudantes, alguns pais de alunos do IEMA Pleno intoxicados pelo arroz servido com larvas registraram reclamação à instituição de ensino e afirmaram que proibiram seus de consumir a alimentação fornecida pela escola.

A mãe de uma aluna que passou muito mal ao comer o arroz impróprio à ingestão afirmou que passará a preparar, diariamente, as refeições para a sua filha e entregar nos horários da alimentação escolar.

Larva dentro de uma bandeja usada pelo IEMA Pleno para servir alimentação escolar aos alunos

O que larva?

Uma larva é um certo animal em estado de desenvolvimento, que já abandonou o seu ovo e que se pode alimentar por si mesmo (sozinho), mas que ainda não desenvolveu a forma e a organização que caracteriza os adultos da sua espécie.

A ingestão acidental de larvas geralmente não é motivo de preocupação, mas às vezes pode levar a complicações de saúde, como envenenamento bacteriano. Uma larva é a larva da mosca doméstica comum. Comer larvas ou alimentos infestados de larvas pode causar envenenamento bacteriano.

1 comentário para "Estudantes passam mal após comer arroz com larvas servido no IEMA Pleno"


  1. Wilma Almeida da Silva

    Misericórdia, ai não precisa de vigilância sanitária ?, direitos humanos ?, não se enquadra em tentativa de suicido, nada cabe aos IRRESPONSÁVEIS da escola ???? eu teria chamado a policia, apesar que só a guarda municipal que pode adentrar neste tipo de estabelecimento, uma vergonha sem igual, que Deus tenha pena das centenas de adolescentes que ali estudam amém!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS