A maldição do campeão maranhense

0comentário

jvl
Vencer o campeonato maranhense nos últimos dois anos não tem trazido sortes para os clubes vencedores. Moto venceu o Estadual de 2008 e no ano seguinte foi rebaixado para a Segundona e está semana suspendeu as atividades. E o JV Lideral, atual campeão maranhense, no início da semana foi extinto.

Do jeito que a coisa anda, vou torcer para o meu Sampaio vice-campeão em 2010, pois todo time que ganha o Estadual está acabando. Porém, pela experiência do presidente do meu time em vice-campeonato isso não será difícil, pois o Tricolor foi vice nos dois últimos estadual.

Apontar culpados para o fim do JV Lideral e do Moto é muito fácil, pois todos sabem que foram os dirigentes dos clubes e da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que levaram as duas equipes para o fundo do poço.

Ao alegar que está com problemas financeiros e falta de torcida, o presidente do JV Lideral, Walter Lira, deixa claro que falhou no planejamento da equipe para a temporada de 2010. O mesmo acontece com o ex-presidente da junta administrativa do Moto, Arimatéria Viegas, que de olho no dinheiro do Viva Nota montou um time sem ter como pagar e depois deixou os atletas passando fome na sede do clube.

Porém, os dois clubes ao entregar suas cartas de renuncia a FMF foram unânimes ao afirmar que a culpa por estarem jogando a toalha é de Alberto Ferreira, que prometeu que a Copa União teria patrocínio, mas que ficou apenas promessa.

De fato a FMF é culpada pelos fracassos dois times e de outros mais por realizar competições desorganizadas e desmoralizadas. Os campeonatos promovidos por Alberto Ferreira tem tabela que mudam todo os dias, regulamentos sem pé nem cabeça, são cobradas taxas abusivas dos times e não tem um pingo de credibilidade por parte do torcedor.

Agora, não cabe apontar culpados, mas unir todos para que se busque uma solução para o futebol maranhense, pois do jeito que a coisa anda logo outros times grandes podem fechar as portas.

camp20080000

Sem comentário para "A maldição do campeão maranhense"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS