No dia da ‘consciência rubro-negra’, Moto vence o Sabiá e retorna a primeira divisão

Em jogo tenso do início ao fim, o Moto venceu o Sabiá por 2 x 0 e retornou a Primeira Divisão maranhense, hoje à noite, no Estádio Nhozinho Santos. Que o drama vivido com o rebaixamento sirva de lição para os dirigentes do clube para que em 2011 montem time para brigar por título e não entrar apenas no campeonato. Os cartolas do rubro-negro também precisam aprender que para conseguir o acesso a primeira divisão é preciso jogar a Segundona e não usar virada de mesa ou outras maracutaias.

Porém, é bom lembrar que o Moto só voltou a Primeira Divisão porque a sua torcida abraçou o time e o apoio na Segundona e também porque os “notáveis” resolveram tirar o pijama e apoiar o time. Entre os notáveis estão os ex-presidentes Edmar Cutrim e Jota Pinto. O atual presidente, Gildo Moraes, ficou devendo, pois com uma parceria pra lá de suspeita por pouco não terminou de afundar ainda mais o time.

Quando acabar as comemorações pelo retorno, espero que a diretoria do Papão coloque a cabeça no lugar e já comece a planejar a temporada 2011. O técnico Dirceu Mattos já provou que é competente e deve continuar no cargo assim como boa parte do atual elenco. E não repitam a besteira de 2009, quando após ser campeão, a equipe e a comissão técnica foram despachados e clube foi rebaixado.
Enfim, deixo as criticas de lado e desejo parabéns ao Moto pelo ser retorno a “elite” do futebol maranhense de onde nunca deveria ter saído.

Valeu Papão!

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima