Dirigentes batem o pé e pedem a saída de Geografia da Federação Maranhense de Futebol

1comentário

A Associação dos Clubes Maranhenses de Futebol (Amaclube) decidiu que não participará de nenhuma competição enquanto o diretor técnico da Federação Maranhense de Futebol, José Alberto de Moraes Rêgo, o Geografia, não deixar a entidade. A assembléia da entidade que congrega os 10 times da Primeira Divisão foi realizada ontem à noite, no escritório do presidente da entidade, Sérgio Frota, no São Francisco.

Com exceção do Iape e Imperatriz, que não mandaram representantes para a reunião da Amaclube, os presidentes e dirigentes de Sampaio, Moto, Maranhão, Bacabal, Nacional, Santa Quitéria, Cordino e São José de Ribamar bateram o pé e disseram que não disputam nenhuma competição enquanto Geografia estiver na FMF.

Na minha opinião, a Amaclube está sendo covarde ao pedir o afastamento de José Alberto, pois como todo mundo sabe ele é “pau-mandado” do presidente da FMF, Alberto Ferreira, mas os presidentes dos clubes não tem coragem de enfrentá-lo e preferem atacar seu “empregado”.

No fundo, essa briga da Amaclube com Geografia é apenas uma artimanha para adiar o início do Campeonato Maranhense para o segundo semestre, quando haverá ajuda do governo para o futebol, mas ninguém quer carregar nas costa o ônus desta decisão que colocará o Maranhão entre os estados cujo o Estadual é disputado no segunda metade do ano. E no fundo, o José Alberto está sendo usado como bode expiatório dessa opereta ridícula.

O Campeonato Maranhense de 2011 tem início previsto para 26 de fevereiro com a partida Cordino x Bacabal, mas o começo da competição pode ser adiada, pois Geografia, que conta com o apoio do presidente da FMF, Alberto Ferreira, recusa-se a sair do cargo de diretor técnico.

1 comentário para "Dirigentes batem o pé e pedem a saída de Geografia da Federação Maranhense de Futebol"


  1. ALEXANDRE “AMIGO DO MARANHAO NOVO”

    MARCIO, TUDO BEM????
    PORQUE NÃO SE FAZ UM CAMPEONATOS SÉRIO COM DIVISÕES E DATAS DEFINIDAS?
    ME LEMBRO QUANDO GAROTO FUI PARA O NHOZINHO SANTOS ASSISTIR MOTO 0X1 PALMEIRAS “POIS SR. BELCHIOR ERA PALMEIRENSE ???JOGÃO – DISPUTADISSIMO.
    OS TIMES DAQUI JOGAVAM NACIONAIS COM RIVALIDADES E PROFISSIONALISMO.
    VAMOS COMEÇAR DA BASE QUE COM APENAS DEZ ANOS RETOMAREMOS AO LUGAR QUE O MARANHAO MERECE!
    UM ABRAÇO ,
    OBSEVAÇÃO “LEMBRANÇAS DAS PELADAS DA AVENIDA B – MARANHAO NOVO” E DAS JOGADAS DE XADREX COM SEU IRMÃO NA PRAÇINHA A NOITE…

    BELCHIOR…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS