Esse filme eu já vi

1comentário

Apesar do 100% de aproveitamento nos dois jogos que fez no interior do Piauí, acho que o Sampaio ainda precisa melhor muito para a disputa da Copa do Brasil. Ao contrário do presidente do Tricolor, Sérgio Frota, que disse que com a vitória o clube unificou os títulos estaduais dos dois estados por ter batido o campeão piauiense de virada, mas vencer os nossos vizinhos não em minha opinião não é nada de extraordinário.

No primeiro jogo, o Tricolor venceu o Barras, vice-campeão piauiense, por 1 x 0 com o gol do zagueiro Johíldo aos 46 minutos do 2º tempo, no domingo, no Estádio Juca Fortes. Na segunda partida, o Sampaio bateu de virada o Comercial de Campo Maior, atual campeão piauiense, por 2 x 1, com um gol contra e um do atacante Jack Jone, terça-feira à tarde, no Estádio Deusdeth de Melo.

Apesar de ter vencido os dois jogos considero as apresentações do Sampaio apenas regular, pois o Tricolor mostrou muita dificuldade para ganhar dois times do interior do Piauí. Além do mais o futebol piauiense está no mesmo nível do maranhense (disputando apenas Série D) e com os times considerados grandes abeira da falência. O Barras, por exemplo, anunciou a contratação do jurássico Túlio Maravilha.

O presidente Sérgio Frota também mostrou muita empolgação com o gol de Jack Jone, contratado como solução para o ataque da equipe, em sua estréia. Como recordar é viver, quero só lembrá-lo que no ano passado o Sampaio venceu em um amistoso de preparação o Flamengo (PI) por 2 x 1no jogo marcado pela estréia do jurássico Jardel pela equipe piauiense, com gols dos atacantes Selmir e Castor, também contratados como solução para o ataque, e o time foi um verdadeiro fracasso no primeiro semestre. Em 2010, o Tricolor sequer foi para a final da Copa União e os dois jogadores contratados como artilheiros se mostraram verdadeiras bombas.

Se o Sampaio realmente queria um teste de verdade antes da Copa do Brasil deveria ter jogado com os nossos vizinhos do Pará: Paysandu e Águia de Marabá, que disputam a Serie C e estão em plena atividade no Campeonato Paraense e não enfrentar times do Piauí que tem um futebol tão falido quanto o nosso.

1 comentário para "Esse filme eu já vi"


  1. Eider A.Pinho

    Sou torcedor do Sampaio, mas quando se fala de futebol maranhense sintu-me envergonhado, nossos times não ganham nada de expressão, não nos dão orgulho nosso campeonato é uma vergonha sem falar que temos um estádio que não serve pra nada ( Castelão)!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS