CBF está usando título de 1987 como moeda de barganha!

6comentários

Esse lenga-lenga do título brasileiro de 1987 já está insuportável. Todo mundo sabe que o campeão daquele ano é o Sport, mas por uma questão de interesse financeiro o titulo foi dado ao Flamengo. Agora, através de um acordo envolvendo CBF, Federação de Futebol do Rio de Janeiro e interesses comerciais do Clube dos 13, o título foi dividido entre os dois rubro-negros.

É tudo uma grande Palhaçada. Ricardo Teixeira se desentende com o Flamengo e entrega a Taça das Bolinhas para o São Paulo. Como o Tricolor paulista também desobedeceu o todo poderoso da CBF foi punido com a retirada do Morumbi da Copa de 2014.

Durante anos, no site da Fifa o campeão de 1987 era o Sport e não tem motivo para questionar o titulo, pois a entidade máxima do futebol o garantiu ao time pernambucano.

Porém, de forma vergonhosa e cinicamente, o Clube dos 13 e o Flamengo se aproveitaram da situação ambígua para se apropriar de fatos, glórias e símbolos que não lhes pertenciam como o hexa, que para os pernambucanos é penta.

Não acredito que essa briga terminará aqui, pois a diretoria do Sport não aceita dividir o título com o Flamengo e com muita razão, pois foram os cariocas que se recusaram a jogar a final. O tpitulo é do Leão assim como a Taça das Bolinhas é do São Paulo, primeiro penta e único hexacampeão brasileiro.

6 comentários para "CBF está usando título de 1987 como moeda de barganha!"


  1. Alex Costa

    Ninguém pode ser campeão brasileiro ser ter disputado partidas contra, São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthias, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atletico Mineiro, Vasco, Botafogo e outros grandes times da primeira divisão, e isso o FLAMENGO fez, e muito bem, tanto que ganhou do Inter -RS na final. Alias, o Sport-RE até pode ser campeão, mas, não da primeira divisão e sim da segunda divisão como foi.Lembra que, no ano seguinte o FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, deu uma taca no Guarani de 5 x 0, e no Sport por 2 x 0, ou seja, só faltou dar outra taca no Inter-RS, para fazer barba, cabelo e bigode.

    SAUDAÇÕES RUBRO -NEGRAS. É HEXA DESDE 2009.

  2. Danyel

    Alex Costa: Que argumento fraquíssimo hein! já que é pra lembrar, quer dizer que o Guarani que no ano anterior tinha sido vice-campeão brasileiro caiu em 1987 pra segunda divisão? que besteira é essa de que pra ser campeão tem que enfrentar esse ou aquele? não sei se vc lembra mas o teu poderoso flamengo foi derrotado pelo pequenino Santo André pela copa do Brasil outro dia mesmo.

  3. ALEX COSTA

    É DANYEL, ESSAS COISAS ACONTECEM NO FUTEBOL, LEMBRA O BRASIL DE FELIPÃO, QUE PERDEU PARA HONDURAS NA COPA AMERICA DE FUTEBOL (2001) E DEPOIS FOI CAMPEÃO MUNDIAL (2002), POIS É, O FLAMENGO (UNICO TIME DO RIO DE JANEIRO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL) PERDEU PARA O SANTO ANDRÉ, FOI CAMPEÃO (HEXA) BRASILEIRO EM 2009, MESMO CASO DO FLUMINENSE QUE PERDEU A COPA DO BRASIL EM 2005 PARA O PAULISTA (SP), E FOI CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2010. AGORA RECENTE MESMO FOI O FLUMINENSE PERDER PARA O BOA VISTA A SEMI-FINAL DA TAÇA GUANABARA, E O V(FI)ASCO DA GAMA QUE PERDEU AS 4 PRIMEIRAS PARTIDAS SEGUIDAS.

    SÃO COISAS DO FUTEBOL, BRASIL PENTA, FLAMENGO HEXA, HOLANDA TRI-VICE, VASCO TRI-VICE, BOTAFOGO TRI-VICE, SPORT CAMPEÃO BRASILEIRO DA 2ª DIVISÃO (87).

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

  4. fernando

    Te respeita Gavião. Todo mundo sabe que o Flamengo foi o Campeão de 87. Você tem minha idade e tenho certeza que viu o Flamengo vencer o Galo em um jogaço de futebol pela semifinal da compa união, por sinal o melhor jogo de futebol que já vi. Viu Bebeto fazer o único gol na final contra o Inter em um jogo chato e difícil. Viu todos os meios de comunicação exaltarem o tetra do Fla de Zico, o maior jogador de futebol depois de Pelé. Tá de saca Gavião.

  5. Francisco Carvalho

    Te situa Márcio, ou vc é desenformado mesmo ou ou se faz de doido.Pois todos sabem q em 87 eram dois módulos e ñ estava escrito q teria o cruzamento dos clubes da primeira divisão com os clubes da segunda. Quem inventou esse cruzamento foi o próprio Ricardo Teixeira, q só agora descobriu q o flamengo é o campeão de fato e de direito. Na realidade o Sporte é campeão mesmo do módulo amarelo q corresponde a segunda divisão.Se liga cabeção e seja mais profissional, tenha mais imparcialidade nas tuas colocações.abraços.

  6. FLAMENGO HEXA HOMOLOGADO E JUSTO

    AI MERMÃO…VAI DEFECER NA PRIVADA RAPÁ!

    USA SEU BLOG PARA ESCREVER COISAS DECENTES E NAO PERVERSÕES!

    SEU CLUBE GANHOU A SERIE B 1987…11X11 NOS PENALTIS E CARA OU COROA. DEPOIS PRA DECIDIR…RIDICULO…COISA DA SERIE B! SERIE B! SERIE BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS