Apesar da vice-lanterna no Paulista, o Santo André não é um time fraco
Jogo fácil que nada! Quem está pensando que o Sampaio encontrará moleza diante do Santo André está redondamente enganado, pois em borá o time do ABC paulista não esteja jogando uma bola redonda, pela sua estrutura é uma equipe que merece respeito. Tem muita ai dizendo que o Ramalhão é vice-lanterna do Campeonato Paulista, que foi rebaixado da Segunda para a Terceira Divisão e que na primeira fase da Copa do Brasil bateu o fraco Naviraense, mas estão esquecendo, que este mesmo clube já foi campeão desta competição e que há dois era da Série A.
Apesar do Santo André ter apenas 10 pontos no Campeonato Paulista conquistados em 13 jogos dos quais foram uma vitória, sete empates e cinco derrotas, não acredito que ele seja “cachorro morto”. Embora tenha marcado apenas 9 gols e sofrido 20 obtendo aproveitamento de pouco mais 25% dos pontos disputados no Paulista , a equipe do Ramalhão não é nenhum Nacional de Santa Inês.
O Santo André é vice-lanterna de uma campeonato que tem Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, quatro dos maiores times brasileiros, e sem falar que os times do interior paulista dão de pau em qualquer clube daqui. Para ter uma idéia, o Célio Codó, que era artilheiro no Sampaio, sequer é reserva no Ramalhão. Detalhe, além de Codó a equipe paulista tem outro maranhense no seu elenco, Rychelly, que é natural de Santa Luzia.
Realmente acredito na vitória do Sampaio sobre o Santo André e até na classificação do time maranhense para a terceira fase da Copa do Brasil, porém, não acho que a missão será tão fácil como muitos acreditam.
Foto – De Jesus