Em panela que muito se mexe ou sai doce ou sai salgado

1comentário

O Sampaio perdeu para ele próprio. Como havia alertado aqui no Blog, o Sandow Feques mexeu muito no time e contrariou a máxima do futebol: em time que está ganhando não se mexe. Se ele tivesse repetido a mesma escalação que empatou com o Sport na Ilha do Retiro com certeza, o Tricolor teria se classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. E ele também foi muito infeliz ao escalar Bugrão, que fez apenas uma partida com o grupo, no lugar de Rôni, artilheiro do time.

Por sua ousadia, Sandow Feques pagará caro, pois está em vias de ser substituído por Oliveira Canindé, que foi campeão brasileiro da Série D com Guarany (CE) ou Flávio Araújo, que foi dispensado pelo Fortaleza (CE). São dois bons nomes, mas para que dê certo não basta apenas mudar a comissão técnica, mas sim o time inteiro.

A eliminação na segunda fase da Capo do Brasil para o fraco Santo André frutou a expectativa do torcedor maranhense. O sucesso do Sampaio na competição nacional devolveu a auto-estima da torcida do Maranhão, seja a dos bolivianos torcendo a favor ou dos motenses secando. Há muito tempo não via tantas pessoas nas ruas com a camisa do Tricolor e até os vendedores de matérias esportivo “pirata” nos retorno estavam com camisas e bandeiras expostas em quanto antes só tinha coisa de time de fora.

Acho que o Sampaio só vencerá a Série D se repetir a tática de 1996 quando foi campeão brasileiro da Série D de forma invicta, porque trouxe um time inteiro, com comissão técnica e tudo, que estava em destaque no Campeonato Paulista.

O Tricolor só foi longe na Série D do ano passado, porque trouxe Arnaldo Lira com meio time da Bahia. Se Sérgio Frota continuar montando time dentro de competição e trazendo jogador por indicação de empresário, o Sampaio acabará caindo da Quarta para a Quinta Divisão.

1 comentário para "Em panela que muito se mexe ou sai doce ou sai salgado"


  1. F. Souza

    Ao autor do título do texto: o provérbio é: “Panela em que muitos mexem, ou sai insossa ou salgada.” Ou ainda: “Panela em que muito se mexe, ou sai insossa ou salgada.”… Quando uma comida não está salgada, ela pode estar “no ponto” ou ainda insossa… Mas doce… aí já é avacalhação demais…rsrs

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS