Futebol ganha-se dentro campo…
Sou totalmente contra “tapetão”, pois acredito que futebol ganha-se em campo. Acho imoral tirar os pontos do Sampaio conquistados em campo porque o Iape decidiu abandonar o Estadual. Não é justo penalizar o Tricolor pelas lambanças da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que permite que qualquer um disputa sua principal competição.
Faltando quatro rodadas para acabar o Maranhense uma polêmica pode tornar o Estadual 2011 ainda mais bagunçado. Se o Sampaio realmente perder os três pontos que conquistou ao bater o Iape por 2 x 1, que foi justamente o motivo que levou o folclórico presidente do finado Canário a sair da competição, o Estadual tornara-se uma verdadeira bagunça.
É justamente, por esta falta de organização no futebol maranhense que ninguém quer assumir o Moto, porque o Léo Cunha largou o Imperatriz, o Walter Lira retirou o JV Lideral da Primeira Divisão. A falta de seriedade nas competições local também afasta o torcedor, que só lota os estádios em competições organizadas pela CBF.
Agora, não adianta tirar os pontos do Sampaio, pois ele ainda continuará líder com quatro pontos na frente do Maranhão e como tem mais time que todos os outros adversários, ninguém tira o bi do Tricolor.