Futebol ganha-se dentro campo…

9comentários

Sou totalmente contra “tapetão”, pois acredito que futebol ganha-se em campo. Acho imoral tirar os pontos do Sampaio conquistados em campo porque o Iape decidiu abandonar o Estadual. Não é justo penalizar o Tricolor pelas lambanças da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que permite que qualquer um disputa sua principal competição.

Faltando quatro rodadas para acabar o Maranhense uma polêmica pode tornar o Estadual 2011 ainda mais bagunçado. Se o Sampaio realmente perder os três pontos que conquistou ao bater o Iape por 2 x 1, que foi justamente o motivo que levou o folclórico presidente do finado Canário a sair da competição, o Estadual tornara-se uma verdadeira bagunça.

É justamente, por esta falta de organização no futebol maranhense que ninguém quer assumir o Moto, porque o Léo Cunha largou o Imperatriz, o Walter Lira retirou o JV Lideral da Primeira Divisão. A falta de seriedade nas competições local também afasta o torcedor, que só lota os estádios em competições organizadas pela CBF.

Agora, não adianta tirar os pontos do Sampaio, pois ele ainda continuará líder com quatro pontos na frente do Maranhão e como tem mais time que todos os outros adversários, ninguém tira o bi do Tricolor.

9 comentários para "Futebol ganha-se dentro campo…"


  1. sandro

    Não é só o Sampaio que deixará de ganhar os pontos! Não seja torcedor.

  2. JOÃO CARLOS

    joaquim carvalho, TU É UM IMBECIL FRUSTADO ALIÉNADO UM TORCEDORZINHO DE BOSTA DAQUELE BICHO QUE TEM QUATRO PATA O BODE GAY, RETORNA Á TUA INSIGNIFICÂNCIA QUADRUPEDE

  3. ze carlos

    Marcio, veja bem, é muita confusão pra interpretar uma coisa simples.
    Veja bem, essa é minha interpretação, quando o regulamento diz, – serão considerados sem efeito todos os resultados considerados pelo clube – ora, conquistados pelo clube, qual foi os resultados consquistados pelo IAPE, os pontos das vitórias e empate, então o IAPE cairá para zero ponto e consequentemente rebaixado.
    Essa da dar os pontos para o Imperatriz que perdeu, Maranhão que empatou o Moto que perdeu não existe. Nesse caso o único prejudicado seria o Sampaio que não ganhará mais nenhum ponto simplemente porque ter ganho. Repito, regulamento prevê a perda dos pontos conquistados pelo IAPE.
    Seu Marcio, eu não eleborei esse regulamento, mas, sabe porque tornar sem efeito os pontos conquistado pelo clube, ora, imagina se o seu IAPE abandona na penultima rodada já campeão com 40 pontos, aí não teria sentido um time campeão se abandonou a competição, por isso o regulamento é taxativo, considerar sem efeito os pontos conquistado, com isso ele cai para zero ponto e assim é rebaixado legalmente.
    Os pontos que ele conquistou sobre o MOto, Imperatriz, Maranhão, Cordino, Santa Quitéria e outros não são devolvidos para os times perdedores simplesmente não existe!!!

  4. CESAR FMF

    MARCIO: TODOS SABEM QUE SOU MOTENSE, EU ACHO QUE O FUTEBOL DEVE SER GANHO DENTRO DE CAMPO, E SERIA MAIS QUE JUSTO PELA CAMPANHA QUE O SAMPAIO SEJA CAMPEÃO, PELO QUE VEM FAZENDO, SÓ QUE O ARTIGO 68 DO CBJD, DEIXA DÚVIDAS EM SUA INTERPETRAÇÃO, QUANDO DIZ, "SE UMA EQUIPE ABANDONAR A COMPETIÇÃO TODOS RESULTADOS CONQUISTADOS SERÃO ANULADOS", ELES FAZEM A LEI DESSA FORMA PARA CRIAR PROBLEMAS, OU SEJA PARA QUE CADA UM FAÇA SUA INTERPRETAÇÃO, MAIS CONCORDO QUE PERDER NO TAPETÃO NÃO É JUSTO. ESQUEÇAM O TAPETÃO E E LEMBREM-SE SEMPRE DAS DAS PALAVRAS DE SAMUEL SANCHES: "O VENCEDOR LEVA TUDO E AO PERDEDOR SÓ LHE RESTA O GOSTO AMARGO DA DERROTA".

  5. JOÃO CARLOS

    CESAR NÃO È CBJD E SIM REGULAMENTO GERAL DA COMPETIÇÕES
    Art. 68 – Para o clube que for punido pela Justiça Desportiva por abandono de
    campeonato, no caso de campeonato de pontos corridos, serão considerados sem
    efeito todos os resultados até então conquistados pelo clube.
    QUEM ABANDONOU O CAMPEONATO ?
    QUEM FOI JULGADO ?
    QUEM FOI PUNIDO ?
    QUAL FOI Á INFRAÇÃO QUE O SAMPAIO COMETEU PARA PERDER PONTOS ?
    NÃO EXISTE DUAS INTEPRETAÇÔES, O QUE EXISTE É A CHAMADA MALANDRAGEM DO MARANHÃO QUE PERDEU DUAS NO CAMPO DE JOGO E QUER GANHAR NO TRIBUNAL, ELES PODEM TIRAR O CAVALO DA CHUVA, O ARTIGO 68,NÃO FALA EM TRANSFERENCIA DE PONTOS PARA QUEM EMPATOU OU PERDEU, SÓ PERDE É O IAPE TODOS PONTOS PELA PUNIÇÃO IMPOSTA PELO TJD.

  6. Chico Duvalle

    Rapaz, eu fico olhando essas opiniões e fico imaginando…! Será que esse povo pensa que todo mundo é doido, idiota ou coisa assim. SE ALGUEM GANHA NO TAPETÃO é PORQUE ALGUEM ERROU, SEI QUE O SAMPAIO NÃO TEM CULPA, MAS QUE DIZ AS LEIS, REGULAMENTOS E ETC??? TEM QUE SEGUIR REGILAMENTOS E AS ENTIDADES: FMF, CBF, FIFA ETC E TAL…

  7. JOAQUIM CARVALHO

    CALMA JOAO CARLOS BIBINHA TU TA MUITO NERVOSA, TA COM COCEIRINHA NO FURICO É ? LINDINHA….OUTRA COISA EU NAO
    TORÇO P/ BODE GAY NAO, O BICHO É DE QUATRO PATAS SIM MAS É CAVALO DE AÇO AQUELE QUE SO COM MENINOS BATE TODA HORA NESSA SARDINAHA.J

  8. Ze Carlos

    O BOLIVÃO QUERIDÃO, DEU UMA SURRA TÃO GRANDE NESSA EQUINHA POCOTÓ PRA ELA NUNCA MAIS DERESPEITAR O PAI DELA, TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA! NA CHOQUINHA EQUINHA!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    COM DIREITO AO MAIOR OLÉ QUE VI EM TODA MINHA VIDA. KKKKKKKKKKKKKKKK TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA!TOMA! EQUINHA SAFADA!!!!!!! SAFADINHA!!! SAFADONA!!!!!!!

  9. JOÃO CARLOS

    HEI ( JOAQUIM CARVALHO Á FRAGUINHA DO INTERIOR ) COMENTRIO 07, ENTÃO Á FRANGUINHA TORCE É PARA ÉGUA POCOTÓ, DA NO MESMO, EU SÓ NÃO SABIA QUE Á FRAGUINHA GOSTAVA DE COÇA O TOBA, ESSE HÁBITO É NOVO OU AMIGO JÁ ESTA SE APOSENTANDO, TU DEVE SE DIVERTIR MUITO NO INTERIOR Á ONDE TEM BODE CACHORRO JUMENTO MAS EU SEI QUE TU JOAQUIM CARVALHO GOSTA MESMO É DE CAVALO. Á PROPOSITO QUANTO FOI MESMO O JOGO DE ONTEM
    12/06/20011 SAMAPAIO X égua pocotó ? RESPONDE FRANGUINHA

deixe seu comentário