Campeonato Maranhense sem graça é vencido pelo Sampaio

4comentários

O Sampaio venceu com duas rodas de antecipação o Campeonato Maranhense de 2011. A competição disputada no sistema de pontos corrido foi um dos piores campeonatos organizados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Teve de tudo no estadual deste ano: time que foi expulso da competição por não pagar arbitragem(Nacional), equipe que saiu no meio da competição porque o dono dele não sabe perder (Iape), troca de diretor do departamento técnico (saiu Geografia entrou Pedro Fernandes), promessa mentirosa de um patrocínio, mala branca e o presidente da FMF, Alberto Ferreira, confessando que prefere o Campeonato Carioca. Por outro lado o torneio não teve: emoção, organização e público.

É incrível como a FMF consegue estragar até campeonato de pontos corridos, pois os as “mentes brilhantes” da entidade conseguiram abrir brecha para tapetão por causa da saída do Iape no meio da disputa. Aliás, a saída do Canário da Ilha mostrou que o time só existia em função do sal presidente, o vereador Pereirinha. A Federação também mostrou que não está nem ai para os seus afiliados, pois mesmo sabendo da crise do Nacional, deixou o time abandonado a própria sorte.

Agora, o que mais me irritou foi a FMF, sabendo que o Sampaio poderia ser campeão na antepenúltima rodada, marcou jogos no sábado, domingo e segunda-feira, quando deveria tê-los marcados todos no mesmo dia e horário. Aí aconteceu o que todos esperavam: o tricolor fez a parte dele no sábado e teve esperar até a segunda-feira para acompanhar pelo rádio o tropeço do Maranhão. A coisa foi tão mal organizada, que Rodrigo Ramos que está aqui há mais de quatro anos e já venceu três estaduais (um pelo Imperatriz e dois pelo Sampaio) disparou. “Nunca tinha comemorado um título e depois ir para a cama dormir, sem comemoração e sem nada”, disse.

Porém, o Sampaio não tem naca com isso e fez a parte dele dentro de campo, vencendo os jogos e somando pontos como manda o regulamento da disputa. Embora haja uma ameaça de tapetão por causa dos pontos do Iape, que só o Tricolor ganhou, mas nada tira o mérito dos bolivianos, que a duas rodadas do fim, conseguiram abrir oito pontos de vantagem para o segundo colocado o Maranhão.

Sei que terá gente que falará que o Sampaio foi campeão porque o presidente Sérgio Frota, que é pé-frio, está na Bulgária e o vice-presidente Nilson Garcia provou mais uma vez que é pé-quente, pois eliminou o Sport em plena Ilha do Retiro. É brincadeira né, pois todo mundo sabe que o Frota é um guerreiro incansável, que pegou o Tricolor falido e o transformou em um time estruturado e vencedor. Sem ele, o Tubarão já teria fechado as portas.

Mas este título conquistado pelo Sampaio é a premiação do mais organizado, do melhor estruturado dentro e fora de campo e de quem investiu mais em comissão técnica e elenco. Parabéns, Tricolor pelo seu 30º título estadual e pelo 8º bicampeonato.

4 comentários para "Campeonato Maranhense sem graça é vencido pelo Sampaio"


  1. pedro henrique

    concordo
    culpado disso ? a FMF e a propia imprensa

    porem algo mais sm graca e ser torcedor de televisao .

  2. MARCÃO

    Tens razão Marcio Henrique, até vc como torcedor dessa coisa reconhece que esse futebol daki tá no fundo do poço, e ainda existe ajuda do apito amigo, é brincadeiraaaaa!!!!! com essa presidencia da FMF, 30 titotus é apenas é pouco pro q vem acontecendo ao londo desses 20 anos

    SAUDAÇOES RUBRO NEGRAS

  3. Ze Carlos

    Eu não quero nem saber se foi ruim ou bom eu sei que o Bolivão é BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BICAMPEÃO!!
    Ruim ou bom, estamos garantido novamente na Copa do Brasil em 2012, e o Morto Clube, o Morto Clube tá é na TACA!!! e tome TACA!! é TACA!!!
    Agora é fazer esses dois jogos treino contra o Bacabal e a Carniça falida, para entrar no brasileiro com gosto de Gás!!!

    Choram mortense lascados!!!

  4. Magno Serra

    Faço uma pergunta a todos. o presdiente do moto não participou das reuniões da FMF? enão aceitou as condições para que o campeonato fosse por pontos corridos OK!!!! caso fosse mata-mata, seria ainda mais vexatório para vocês torcedores do MORTO CLUBY, pois se quer, teriam disputado às semi-finais, e o prejú, seria bem maior,pois, com este timeCÚ já teriam ficado de FÉRIAS a muuuito tempo. O SAMPAIO CORRÊA FOI O MELHOR, em tudo, nesse campeonato, podem chorar Pereirinha, rubro negros,maquianos. Aqui no MARANHÂO quem manda é o TU BA RÃO !!!!! Ha já ia me esquecendo são 30 títulos conquistados em campo na bola e poderia ser 31,pois esta mesma federação já nos tirou um !!!!! Abraço especail a nação TRICOLOR!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS