Coincidência ou erro de digitação?
Lendo sobre o tema, apenas como curiosidade, constatei que para um clube participar da Copa do Brasil de acordo com o regulamento da CBF, caso o Estado tenha direito a duas ou três vagas na disputa que no caso do Maranhão são apenas duas, é preciso que ele seja campeão estadual ou vice-campeão ou terceiro colocado. Porém, o mesmo documento abre uma brecha que a segunda ou a terceira vaga do Estado seja dada para um time escolhido em torneio seletivo organizado pela sua respectiva federação, mas confirma que a primeira vaga é do campeão estadual.
Para por fim a polêmica causada pela divulgação do regulamento da II Copa União, publicado no site FMF, o diretor do departamento técnico da entidade, Pedro Vasconcelos, disse foi um erro de digitação e que a primeira vaga do Estado para a Copa do Brasil e do campeão estadual deste ano, o Sampaio. Ele negou a existência que o presidente da FMF, Alberto Ferreira, esteja querendo prejudicar o Tricolor.
Não quero acusar ninguém, mas que esta mudança no regulamento é muito suspeita, pois acontece justamente no momento em que Sérgio Frota, que nunca morreu de amores por Alberto Ferreira afirma que pretende colaborar com o Ministério Público e que não tem medo do presidente da FMF.
Quero acreditar que tudo isso seja coincidência. Assim como o fato dos dois últimos times que desafiaram o Alberto Ferreira: JV Lideral e Nacional, terem sido rebaixado para a Segunda Divisão maranhense.