Coincidência ou erro de digitação?

Por coincidência todos os desafetos de Alberto Ferreira sairam do futebol
Juro que não quero acusar ninguém de nada. Mas como é estranho algumas coisas que acontecem no futebol maranhense, viu? Recentemente li a notícia que o assessor do departamento técnico da FMF, Paulo Goulart, afirmou que não foi um erro de digitação que provocou a polêmica sobre a vaga do Sampaio Corrêa na Copa do Brasil e assumiu ter sido o responsável pela ‘correção’ do regulamento da Copa União. Ele ainda afirmou ter a modificação a pedido de Alberto Ferreira, que pensava ser necessário estar descrito na regra do Campeonato Maranhense o acesso à competição nacional. Que engraçado! A mudança ter ocorrido depois que o presidente do Tricolor, Sérgio Frota, ter afirmado que pretendia colaborar com as investigações do Ministério Público que investiga possíveis praticas lesivas ao torcedor por parte do presidente da FMF? Apenas coincidência? Pode ser.

Lendo sobre o tema, apenas como curiosidade, constatei que para um clube participar da Copa do Brasil de acordo com o regulamento da CBF, caso o Estado tenha direito a duas ou três vagas na disputa que no caso do Maranhão são apenas duas, é preciso que ele seja campeão estadual ou vice-campeão ou terceiro colocado. Porém, o mesmo documento abre uma brecha que a segunda ou a terceira vaga do Estado seja dada para um time escolhido em torneio seletivo organizado pela sua respectiva federação, mas confirma que a primeira vaga é do campeão estadual.

Para por fim a polêmica causada pela divulgação do regulamento da II Copa União, publicado no site FMF, o diretor do departamento técnico da entidade, Pedro Vasconcelos, disse foi um erro de digitação e que a primeira vaga do Estado para a Copa do Brasil e do campeão estadual deste ano, o Sampaio. Ele negou a existência que o presidente da FMF, Alberto Ferreira, esteja querendo prejudicar o Tricolor.

Não quero acusar ninguém, mas que esta mudança no regulamento é muito suspeita, pois acontece justamente no momento em que Sérgio Frota, que nunca morreu de amores por Alberto Ferreira afirma que pretende colaborar com o Ministério Público e que não tem medo do presidente da FMF.

Quero acreditar que tudo isso seja coincidência. Assim como o fato dos dois últimos times que desafiaram o Alberto Ferreira: JV Lideral e Nacional, terem sido rebaixado para a Segunda Divisão maranhense.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima